Após perder a luta contra o câncer, músico Paraibano, Pinto do Acordeon, morre em hospital de SP
O corpo do músico será velado em João Pessoa e sepultado em Patos, no Sertão do estado
Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), o músico paraibano Pinto do Acordeon.
Francisco Ferreira Lima tinha 70 anos, e estava lutando contra um câncer. Ele estava internado desde o inicio do ano em um Hospital particular em São Paulo, mas devido a gravidade do caso, acabou não resistindo.
O músico lutava há anos também contra a diabetes, o que acabou ocasionando a amputação de parte de uma de suas pernas.
VEJA TAMBÉM
Cantor sertanejo culpa farra por amputação de perna e diz que não vai abandonar palco
O corpo do músico será transladado para a Paraíba, onde será velado em João Pessoa e sepultado na cidade de Patos, no Sertão do estado. A previsão de sua chegada ao estado é para o final da tarde desta terça-feira (21).
HISTÓRIA DE VIDA
Pinto do Acordeon, nasceu é sertanejo, natural de Conceição, na região do Vale do Piancó.
Sua história com a música começou muito cedo. Ele ganhou repercussão nacional ao realizar apresentações junto com a turma de Luiz Gonzaga. Com cerca de 20 álbuns gravados durante toda a sua carreira, e várias músicas ficaram mundialmente conhecidas.
Sua obra se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado da Paraíba desde o dia 13 de julho de 2019, no mesmo ano em que ganhou o título “Mestre das Artes Canhoto da Paraíba”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário