header top bar

section content

Na PB, Operação combate mais de 100 fogueiras no São João e três pessoas foram multadas

Nos dois dias de operação, foram recolhidas 67 fogueiras antes de serem acesas e outras 35 foram apagadas.

Por Campelo Sousa

25/06/2020 às 10h17

Três pessoas acabaram multadas (Foto: Divulgação / PMPB)

A Polícia Militar da Paraíba, realizou a Operação São João Sem Fogueiras e combateu 102 fogueiras durante as atividades realizadas na terça-feira (23) e quarta-feira (24), em todo o Estado.

A Operação contou com a atuação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) e Corpo de Bombeiros Militar, e teve como objetivo evitar os prejuízos à saúde da população que são causados pela fumaça das fogueiras, principalmente para as pessoas que têm doenças respiratórias e são do grupo de risco da COVID-19.

Os populares flagrados com fogueira, receberão a orientação sobre a proibição imposta pela lei estadual nº 11.711, e apenas 03 deles tiveram multas aplicadas, cada uma no valor de R$ 517,00.

Nos dois dias de operação, foram recolhidas 67 fogueiras antes de serem acesas e outras 35 foram apagadas.

Além da prevenção aos problemas causados pela fumaça das fogueiras, a operação contribuiu para a redução de 75% do número de pacientes vítimas de queimaduras que deram entrada nos Hospitais de Emergência e Traumas de João Pessoa e Campina Grande, este ano. Foram 17 casos a menos em Campina Grande (5 no São João deste ano contra 22 do ano passado) e 13 casos a menos na capital (5 no São João deste ano contra 18 do ano passado). Os dados são das assessorias das duas unidades hospitalares.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: