Semana na Paraíba deve ter chuvas e trovoadas do Litoral ao Sertão; confira previsão do tempo aqui!
Para todas as regiões, a previsão é de muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e possibilidade de chuva a qualquer hora.
A semana será de chuva em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Nos últimos dias, o estado tem recebido fortes precipitações e estudos meteorológicos apontam para novas ocorrências. Na segunda-feira (28), por exemplo, podem ocorrer trovoadas do Litoral ao Sertão paraibano.
Para todas as regiões, a previsão é de muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e possibilidade de chuva a qualquer hora. Por causa disso, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos estudiosos.
Na Capital e região metropolitana, a temperatura mínima pode chegar aos 22º C e os termômetros não devem ultrapassar 31º C até a sexta-feira (1º). Em Campina Grande, o frio pode chegar a 18º C na sexta-feira. Nos outros dias da semana, a temperatura deve oscilar entre 21º C e 31º C.
Chuva também é prevista para o Sertão paraibano. Patos, Sousa e Cajazeiras são exemplos de cidades que devem receber precipitações em todos os dias da semana, com grande chance de trovoadas na segunda, terça e quinta-feira. Mesmo com as chuvas, deve continuar fazendo calor na região. A previsão é que a máxima chegue em 36º C, enquanto a mínima pode ser de 20º C.
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta será extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.
DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário