header top bar

section content

VÍDEO: Lindolfo Pires participa de solenidade que autoriza R$ 43,6 milhões em obras na capital

Para Lindolfo Pires, “o governo acerta com esta ação, pois a falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas

Por Redação Diário

23/09/2019 às 23h34 • atualizado em 23/09/2019 às 23h37

O deputado estadual Lindolfo Pires (PROS) participou na manhã de hoje (23), de solenidade em que o Governador João Azevedo autorizou investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A assinatura da ordem de serviço ocorreu no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

A obra de melhoria no saneamento compreende a construção de cinco estações elevatórias de esgotos e a implantação de mais de 41 km de rede coletora, além de 2,2 mil km de emissários e 3,5 km de receptores. Esse conjunto de equipamentos possibilitará a ligação de 4.422 imóveis nos bairros de José Américo, Valentina Figueiredo, Seixas e Penha com esgotamento sanitário.

Para Lindolfo Pires, “o governo acerta com esta ação, pois a falta de tratamento dos esgotos e condições adequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas, e a disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública”, destacou o deputado.

Deputado Lindolfo Pires ao lado do governador João Azêvedo (Foto reprodução TV Diário do Sertão)

Na ocasião, também foi lançada a campanha ‘Praia Limpa’, uma ação que visa preservar o meio ambiente e garantir a balneabilidade da orla marítima no bairro de Manaíra. A campanha é uma ação da Cagepa que atuará em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e demais órgãos estaduais e municipais ligados ao meio ambiente e recursos hídricos, com o objetivo de informar e conscientizar os moradores sobre o uso racional e correto das redes de esgotamento sanitário e também das galerias pluviais.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: