header top bar

section content

Justiça determina suspensão do prazo de validade do concurso para HUAC, com base em parecer do Coren-PB

O prazo do concurso ficará suspenso até a convocação dos profissionais de enfermagem aprovados pelo concurso

Por Coren PB

01/07/2019 às 09h23

O Juiz do Trabalho da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande determinou, nesta sexta-feira (28), a suspensão do prazo de validade do Concurso Público do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-CG), realizado pelo EBSERH em 2016.

A medida teve como base o Parecer Técnico 04/2019, emitido pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) e através de Inquérito Civil no Ministério Público do Trabalho foi possível comprovar o déficit de 41 enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem.

“Com os dados de dimensionamento entregue pela gerente de enfermagem do HUAC, foi analisado e emitido um parecer pela nossa fiscalização. Com estes dados foi possível que a Procuradora do Trabalho ingressasse com um pedido de suspensão da validade do concurso, que venceria no dia 29 de junho de 2019, e foi deferido pelo Juiz”, pontua Renata Ramalho, presidente do Coren-PB.

Diante disso, o prazo do concurso ficará suspenso até a convocação dos profissionais de enfermagem aprovados pelo concurso.

Fonte: Coren PB - http://www.corenpb.gov.br/justica-determina-suspensao-do-prazo-de-validade-do-huac-com-base-em-parecer-do-coren-pb_7613.html

Tags:
Recomendado pelo Google: