NO SERTÃO: Crianças que nasceram durante o longo período de seca veem rio com água pela 1ª vez
O rio corre em direção a Coremas, mas pode chegar lá com pouca água se não voltar a chover forte.
Nesse final de semana, os primos Thaís e Heitor, como muitas outras pessoas, foram olhar a enchente do Rio Piancó em trecho fluvial que corta a cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Para as crianças, uma vista inusitada e surpreendente: pela primeira vez, viram o rio com água e em bom volume.
Um pouco mais novo do que sua prima, Heitor tem apenas sete anos, a mesma idade da seca que castiga o Vale e impossibilitou a cheia do rio nesse período. Depois de tanto tempo sem água, o rio mostrou sua força nesta sexta-feira graças às boas chuvas caídas em Ibiara, onde choveu 123 milímetros, e também em Boa Ventura e Diamante, que registraram chuvas na casa dos 40 mm.
Logo nas primeiras horas da manhã desta sexta, a enchente no rio atraiu olhares admirados de pessoas desde Ibiara até Itaporanga. O rio corre em direção a Coremas, mas pode chegar lá com pouca água se não voltar a chover forte.
DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário