header top bar

section content

Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

Os dois Papas haviam anunciado durante a semana que iriam tomar a vacina

Por Portal Diário com Vatican News

15/01/2021 às 17h54

Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI (Foto: Vatican Media)

O Papa Francisco e o Papa emérito Bento XVI receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta quinta-feira (14). A campanha foi iniciada na manhã da última quarta-feira (13) após a chegada do soro.

“Posso confirmar que como parte do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano”, disse o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, respondendo às perguntas dos jornalistas, “até hoje a primeira dose da vacina para a Covid-19 foi administrada ao Papa Francisco e ao Papa emérito”.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Papa Francisco faz apelo para que todos os países tenham acesso a vacinas contra a Covid-19

O Papa Francisco havia anunciado durante uma entrevista ao Canal Italiano Tg5 que seria vacinado esta semana. O secretário particular de Bento XVI, dom Georg Gaenswein, também havia confirmado que o Papa emérito seria vacinado.

Na entrevista, o Papa Francisco definiu a vacinação e falou do cuidado que é preciso ter não só com sua própria vida, mas também a do próximo: “Uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: