header top bar

section content

Conforto e beleza em cuecas: é possível?

Tecnologias atuais oferecem modelos para todo tipo de gosto.

Por Gear SEO

02/12/2019 às 16h57 • atualizado em 02/12/2019 às 19h31

Conforto e beleza em cuecas: é possível?

A moda masculina tem tomado novos caminhos, e marcas começam a apresentar soluções em cuecas que agradam o homem moderno.

Item fundamental no guarda-roupa da maioria dos homens, as cuecas começam a ganhar contornos de vestuário. Elas vêm ganhando espaço como acessório e estão alinhadas às principais tendências.

De sua origem em linho aos tecidos tecnológicos de hoje, as peças íntimas avançaram com o tempo, e, hoje, existem em variedade suficiente para diferentes tipos de corpos, gostos e estéticas.

Simples acima de tudo

Esse item da underwear é indispensável, porém recebe bem menos atenção do que o restante das peças do dia a dia. Isso tem mudado graças a novas ideias e funções agregadas ao design dos produtos.

Diversas marcas hoje oferecem opções que buscam atender ao gosto pessoal dos homens. O desafio é construir uma peça simples, com uma estética diferenciada e que proporcione o conforto necessário.

As long legs, um modelo um pouco mais comprido que as boxers, oferecem conforto e sustentação para quem trabalha com roupa social ou pratica esportes.

O modelo slip, considerado o grande clássico, é o mais usado no dia a dia, em diferentes cores, cortes e tamanhos.

As sungas ficam entre os modelos slip e boxer, geralmente com tecidos mais macios e excelentes para uso diário.

Por fim, as boxers são associadas ao homem contemporâneo, que não abre mão do conforto, mas opta por peças mais desenhadas, muitas vezes com informação de moda.

Mais ousadia

De olho nas aberturas na moda masculina nos últimos anos, algumas marcas começaram a inovar de fato no design das cuecas, chamando a atenção dos homens.

Um bom exemplo é o tecido dryfit, que adota uma tecnologia que permite a utilização 2 em 1 da peça, como cueca, ou como sunga de banho.

Alguns modelos causam controvérsia pelo design, como é o caso da cueca com bolso, que permite guardar celulares, dinheiro ou preservativos.

As ideias mais experimentais surgem tentando funcionalizar o vestuário dos homens, que, em parte, não carregam bolsas ou mochilas e zelam por seus pertences.

O conceito de roupa masculina tem se modificado bastante em um período recente, abrindo espaço, até mesmo, para criadores de lingerie masculina. Priorizando a liberdade de escolha e gosto individual, essas ideias lançam um novo olhar sobre as cuecas e sugerem um uso mais divertido.

Feito pra mim

É normal que o homem fique deslocado ao procurar cuecas. Pelo menos no Brasil, grande parte dos homens só passa a comprar as suas próprias peças da moda underwear depois de adulto. Como ainda existem muitas barreiras no que diz respeito ao vestuário masculino, eles não se arriscam muito.

Por ser uma peça tão pessoal, não existe certo e errado. O mercado oferece um catálogo imenso de opções: cores, ajustes, funções, tecidos, recortes, níveis de conforto, etc. O ideal é se jogar em cada um deles e achar o que mais agrada você.

Para quem prefere comodidade, uma busca rápida na internet facilita a compra de kits de 3 a 10 peças, a preços acessíveis. A vantagem é poder escolher com foco na qualidade, pois as unidades são padronizadas.

O fato da cueca ser um item “obrigatório” no guarda-roupa não justifica que elas tenham que ser chatas. O homem contemporâneo já percebeu o poder de escolhas mais inteligentes no seu vestuário, e as marcas estão no mesmo passo, atendendo às suas exigências.

O público masculino ainda é tímido, mas o cenário é convidativo e eles estarão cada vez mais interessados em impressionar.

Recomendado pelo Google: