header top bar

section content

Paraibano torcedor do Fluminense é destaque na mídia nacional

A menos de um mês do fim da a viagem ao Rio de Janeiro e o jogo do Fluminense serão uma espécie de presente para Thomas.

Por

04/12/2010 às 20h20

A paixão de um paraibano pelo time do Fluminense foi destaque nesta sexta-feira (3) na imprensa nacional.

A matéria publicada e assinada por Bernardo Feital e Marlos Bittencourt ressalta a história do funcionário público Francisco de Assis, de 43 anos, que desembolsou um bom dinheiro com viagem de avião e compras de ingressos superfaturados na mão de cambistas só para ver o clube carioca disputar a final do Brasileirão 2010 contra o Guarani, no domingo (7), no Engenhão.

O paraibano viajou com o filho, Thomas Gustavo, de 11 anos, e desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta.

Veja matéria na íntegra
O amor pelo Fluminense fez o funcionário público Francisco de Assis, 43 anos, desembolsar um bom dinheiro com viagem de avião de João Pessoa para o Rio de Janeiro só para ver a “decisão” do Brasileiro. Na companhia do filho, Thomas Gustavo, 11 anos, ele desembarcou na capital carioca. Há um porém: eles não têm ingressos e recorrerão aos cambistas.

E haja dinheiro para assistir ao clube do coração disputar a “final” contra o Guarani, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada da competição. Francisco de Assis está disposto a gastar muito mais para ver a alegria do filhote, que sonhava com o momento de ver o Fluminense campeão. Cada bilhete na mão do cambista sairá por R$ 500.

“Vou gastar mil reais com ingressos, não quero saber. Viemos para ver o Flu campeão. Em 2008 estivemos no Rio para a final da Libertadores e não fiquei nada satisfeito. Dessa vez não perderemos. Já até marquei com o cambista para me vender os ingressos”, confessou Francisco de Assis, que gastou muito mais somando as passagens e o hotel.

Presente
A menos de um mês do fim da a viagem ao Rio de Janeiro e o jogo do Fluminense serão uma espécie de presente para Thomas. Como havia prometido ao filho que o levaria para assistir à “decisão”, teve de cumprir a promessa porque o Fluminense chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de conquistar o título. Basta derrotar o Guarani.

“Prometi ao meu filho e cumpri. Mas os time precisa vencer para a festa dele ficar completa. Já passamos por isso uma vez (derrota para a LDU na final da Libertadores) e não quero vê-lo triste outra vez. Sei que essa nós venceremos”, afirmou categoricamente o pai.

Tô nem aí
Apesar do gasto excessivo, pai e filho não estão nem aí para a “salgada” despesa. A dupla esteve nesta terça-feira, nas Laranjeiras, e ainda conseguiu ver, bem de perto, os ídolos. Fred, Conca e Emerson estão entre os preferidos de Francisco e do estudante Thomas. Também torcedor do Treze da Paraíba, ele escolheu o Fluminense por causa da torcida.

“Não existe torcida igual à do Fluminense. Ela é diferente, nunca vi nada igual. As pessoas são respeitosas, bonitas e, por isso, gostei muito. Meu filho está seguindo os meus passos e virou tricolor”, disse, orgulhoso, Francisco de Assis.

Paixão
A paixão pelo clube é tão intensa que o jovem Thomas, quando resolveu tirar a o Registro Geral (carteira de identidade), não pensou duas vezes em como seria a fotografia 3×4 que mandaria para a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba. No fundo da foto, um escudo do Fluminense. E, no lugar de uma camisa neutra, o garoto vestiu uma do Fluminense.

“Tenho identidade tricolor”, vibrou Thomas Gustavo, com uma enorme ansiedade para ver o Fluminense campeão brasileiro no domingo.

Do Uol Esportes

Tags:
Recomendado pelo Google: