header top bar

section content

VÍDEO: “Sempre uma honra vestir essa camisa”, diz Estavan Costa ao retornar para o Dinossauro do Sertão

O jogador é filho da professora Samara Costa e do ex-jogador Caçote, campeão em 1994 no primeiro título paraibano pelo Sousa

Por Priscila Tavares

09/12/2024 às 20h08

O jogador Estevan Costa, atacante de 19 anos, está de volta ao Sousa para a temporada de 2025. Ele havia sido emprestado ao Corinthians em abril deste ano es estava no estado de São Paulo desde então.

Em entrevista ao Cidade Notícia com Levi Dantas, o atleta fez uma análise do tempo que passou no Sub20 do time paulista.

“Acredito que foi necessária para que eu pudesse evoluir profissionalmente, principalmente pessoalmente. Foram diversos aprendizados. Muito importante a parte mental, além da parte tática que é do jogo, a parte mental conta muito quando se fala sobre alto rendimento”, disse.

Estevan, que foi revelado pelo clube sousense, assinou seu primeiro contrato profissional em março deste ano, com validade até o final de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em R$ 5 milhões. Reconhecido como uma das maiores promessas recentes do Sousa, ele teve um tempo de jogo reduzido na última temporada, totalizando menos de 90 minutos em três partidas. Mesmo com poucas oportunidades, conseguiu marcar dois gols nessas atuações.

Estevan Costa quando esteve no Corinthians (Foto: Divulgação/Instagram)

O jovem atleta é filho da professora Samara Costa e do ex-jogador Caçote, campeão em 1994 no primeiro título paraibano pelo Sousa.

“Acredito que não vou parar por aqui, eu tenho muita gana de aprender. Não quero parar de aprender, de me dedicar, eu levo muito a sério, levo como uma profissão. Eu não só treino dentro dos quatro linhas, quando eu saio para mim também é um treino, em casa, na recuperação, no sono, na alimentação. Isso para mim tudo é um treino para que eu esteja bem preparado para ajudar o Sousa a defender o título paraibano”, destacou.

No Corinthians, o jovem foi integrado ao elenco Sub-20, mas teve poucas chances de atuar. Após a avaliação do clube paulista, a diretoria decidiu não efetivar a compra do jogador. Agora, o Sousa reintegra o atacante para o início da preparação da temporada 2025.

“É sempre uma honra vestir essa camisa. Eu assistia da arquibancada e para mim era um sonho estar lá dentro e hoje eu consigo representar a camisa do Sousa dentro de campo”, ressaltou o jovem ao retornar para o time sertanejo.

Veja como ficou o elenco do Sousa para 2025:

  • Goleiros: Bruno Fuso, Lucas Gabriel e Gabriel Souza;
  • Laterais-direitos: Wellisson, Gustavinho e Iranilson;
  • Zagueiros: João Rafael, Gustavo Silva, Neto Lisboa, Marcelo Duarte e Uesles;
  • Laterais-esquerdos: Fernando Ceará e Jackson;
  • Volantes: Patrik, Ciro Henrique, Hebert Cristian e Felipe Jacaré;
  • Meias: Diego Viana, Matheusinho e Dhonata;
  • Atacantes: Diego Ceará, Elielton, Estevan, Ian Augusto e Kiko;
  • Técnico: Paulo Foiani.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: