header top bar

section content

VÍDEO: Novo treinador destaca calendário e projeto como motivos para trocar o Fluminense-BA pelo Sousa

Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão da Série D. Essas são as competições que irão preencher o calendário do Sousa Esporte Clube em 2025

Por Luis Fernando Mifô

06/12/2024 às 18h05 • atualizado em 06/12/2024 às 18h09

Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileirão da Série D. Essas são as competições que irão preencher o calendário do Sousa Esporte Clube em 2025. Com tantos desafios pela frente, a diretoria se antecipou na formação do elenco e na contratação de um novo técnico. Seduzido pelo projeto do Dinossauro, o paulista Paulo Foiani, de 48 anos, rescindiu com o Fluminense-BA para treinar o atual campeão paraibano.

Em entrevista ao repórter Ivonísio Inácio, da Rádio Líder FM, Foiani ressaltou que o calendário com grandes competições, a proposta feita pelo Sousa e o planejamento da diretoria foram fundamentais para sua decisão de voltar à Paraíba para comandar o Dinossauro do Sertão.

“Tenho plena convicção que a gente vai fazer um grande trabalho em 2025 porque foi mantida uma base, e isso é fundamental para a continuidade do trabalho. Então, estou muito feliz e honrado”, disse.

O novo treinador não participou da formação do elenco para 2025, que manteve a base da temporada passada e acrescentou alguns reforços pontuais. Mas ele afirma que confia nas escolhas da diretoria.

“Isso não interfere em nada, porque o presidente está há muito tempo no futebol, é praticamente dono do time, e ele não vai trazer qualquer atleta pra cá. Ele também tem profissionais para fazer essa análise e eu também avaliei atleta por atleta, os remanescentes e os que foram contratados, e são atletas de qualidade.”

Foiani acumula passagens pelo ASA de Arapiraca, Operário-PR, Boa Esporte-MG, Cong An Nhan Dan (Vietnã), Sergipe, Marcílio Dias-SC e Campinense. Foi campeão da Liga Vietnamita e do Campeonato Sergipano. Agora no Sousa, ele destaca que é importante ter um elenco robusto para encarar uma temporada com tantos jogos.

“Quando nós tivermos estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, onde vai vir a fadiga, viagens, lesões, que todos possam estar preparados. Então, é importante estar com um grupo de 27 atletas. E se houver necessidade, alguma carência em alguma posição, o presidente está disposto a buscar”, acrescentou o treinador.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: