header top bar

section content

VÍDEO: Comentarista diz que declarações de Gabigol foram “bola fora”, mas agradece atacante pelos títulos

Após o quinto título da Copa do Brasil, o polêmico atacante anunciou que não irá renovar com o Flamengo e aproveitou para criticar publicamente a diretoria e o ex-técnico Tite

Por Luis Fernando Mifô

11/11/2024 às 17h02 • atualizado em 11/11/2024 às 17h13

O Flamengo conquistou sua quinta Copa do Brasil neste domingo (10) após vencer o Atlético-MG por 1 x 0 na Arena MRV, em Minas. Na soma dos dois confrontos, o rubro-negro fez 4 x 1 no Galo com superioridade. O belo gol do equatoriano Gonzalo Plata saiu aos 37 minutos da segunda etapa após contra-ataque puxado por Bruno Henrique.

A partida foi marcada também por muita confusão entre os jogadores dos dois times, bombas e outros objetos arremessados no campo e quebra-quebra de torcedores do Atlético nas arquibancadas. Alguns até chegaram a invadir o campo, mas foram contidos por seguranças e pela Polícia Militar.

Mas nenhum assunto repercutiu tanto após a partida – nem mesmo o próprio título do Flamengo – quanto as declarações de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O polêmico atacante anunciou que não irá renovar com o clube carioca no final do ano e aproveitou a oportunidade para criticar publicamente a diretoria e o ex-técnico Tite. O destino de Gabigol será o Cruzeiro.

“A diretoria apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo”, declarou o atleta.

Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, Gabigol conquistou 13 títulos – um recorde no clube – em seis anos. Desde que chegou em 2018, disputou 303 jogos e fez 160 gols. Entre eles, três foram decisivos para o tricampeonato da Libertadores da América: os dois gols da virada contra o River Plate em 2019 e o único gol da vitória sobre o Athletico-PR em 2022.

No entanto, o rebelde atacante também coleciona polêmicas no gigante rubro-negro. Parte da torcida e da imprensa entende que essas polêmicas contribuíram para a péssima relação dele com o ex-técnico Tite e a queda de braço com a diretoria no processo de renovação de contrato que não chegou a acontecer.

Gabigou criticou diretoria e Tite em entrevista após título da Copa do Brasil (Reprodução/Sportv)

Para o comentarista esportivo e torcedor Paulo Júnior no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, foi Tite quem levou para o campo questões pessoais com o atacante e o barrou em vários jogos, optando por Carlinhos, contratado junto ao Nova Iguaçu-RJ.

“Eu acredito que a culpa maior foi do próprio Tite. Ele levou uma coisa pessoal para dentro do clube, deixando Gabigol de fora por vários jogos e colocando Carlinhos, que infelizmente não disse ainda para que veio. É uma contratação contestável, que o torcedor não entende o porquê”.

Temos que lembrar que na comemoração do tricampeonato da Libertadores em carro aberto pelas ruas do Rio, Gabigol, no embalo da torcida, mandou um recado para Tite. “Eu já estou na Seleção, minha Seleção é o Flamengo”, disse o atleta no microfone enquanto a torcida cantava “ô, Tite, vai se f…, o Gabigol não precisa de você”. A indireta de Gabi se referia ao fato de que o então treinador da seleção brasileira havia deixado ele fora da lista de convocados para a Copa do Mundo no Qatar.

Contudo, Paulo Júnior também aponta falhas comportamentais de Gabigol que, segundo ele, comprometeram ou ofuscaram a imagem do Flamengo, como as declarações no final da partida deste domingo. “Para mim, foi uma bola fora”, lamenta o comentarista.

“Ele poderia ir comemorar o título com os companheiros, poderia chegar nos microfones e agradecer ao torcedor do Flamengo, falar dele. Eu concordo quando você nos diz que aquela declaração ofusca um pouco a questão do título”, acrescenta.

Entre farpas e beijos nesta relação de Gabi com o Flamengo, Paulo Júnior destaca que o atacante deu muito mais alegrias aos torcedores do que decepções. “As maiores alegrias que eu tive como torcedor, eu dou graças ao Gabigol. Eu queria muito que ele ficasse.”

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: