header top bar

section content

ASSISTA: Mesmo com medalha de prata, Rebeca Andrade brilha como ouro brasileiro na Olimpíada de Paris

A americana Simone Biles subiu ao pódio com a medalha de ouro e o bronze foi para Sunisa Lee, da mesma equipe. Flavia Saraiva termina entre as 10 melhores do mundo, no 9º lugar

Por Priscila Tavares

01/08/2024 às 17h51 • atualizado em 01/08/2024 às 17h53

Nesta quinta-feira (01), a brasileira Rebeca Andrade garantiu mais um capítulo de muito orgulho para o Brasil na Bercy Arena, em Paris. A atleta subiu mais uma vez ao pódio para receber a medalha de prata e provou que a prata reluz tanto quanto o ouro no coração verde amarelo.

Repetindo o desempenho de Tóquio, a ginasta brasileira se tornou mais uma vez vice-campeã do individual geral das Olimpíadas, ficando atrás apenas da americana Simone Biles, que mais uma vez foi coroada como a número 1 do mundo, um raro bicampeonato olímpico para selar sua história de redenção após ter deixado as disputas nos Jogos do Japão para cuidar da saúde mental.

Brincando com o coração dos brasileiros, Rebeca fez uma linda apresentação com precisão, charme, inventividade e saltos incríveis. A americana também entregou uma apresentação quase perfeita com acrobacias impossíveis que levam seu nome.

Por mais que no pódio tenha sido prata, Rebeca é o ouro mais reluzente do Brasil. A ginasta irá disputar ainda as finais de solo, salto e trave. Pode se tornar, nos próximos dias, a brasileira com mais pódios em Olimpíadas na história, ultrapassando os cinco dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Já Simone Biles chegou à sua nona medalha olímpica.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: