header top bar

section content

VÍDEO: Reunião define que bebida alcoólica está proibida no Perpetão; confira outros pontos debatidos

No encontro foram tratados assuntos referentes a venda de bebidas alcoólica, prevenção e combate a incêndio, porte de artefatos explosivos, bandeiras e instrumentos musicais, controle de trânsito e abertura e fechamento de portões

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2020 às 15h14 • atualizado em 16/01/2020 às 15h17

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, as direções do Estádio Perpetão e do Atlético de Cajazeiras, representantes de torcidas organizadas, imprensa e donos de bares se reuniram na sede do 6º Batalhão da PM em Cajazeiras para estabelecer metas e regras de combate à violência dentro do Estádio Perpetão durante as partidas do Atlético no Campeonato Paraibano.

No encontro foram tratados assuntos referentes a venda de bebidas alcoólica, prevenção e combate a incêndio, porte de artefatos explosivos, bandeiras e instrumentos musicais, controle de trânsito e abertura e fechamento de portões.

As autoridades policiais lembraram que a lei estadual que libera venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da Paraíba ainda não entrou em vigor porque ainda não foi sancionada pelo governador. Já as demais bebidas devem ser servidas em copos descartáveis para evitar arremesso de garrafa no gramado.

Segundo o Major Henrique, do Corpo de Bombeiros, a direção do Estádio Perpetão ainda não apresentou um projeto de combate a incêndio para que o laudo de segurança seja liberado. Porém, o diretor do estádio, Luizinho Barroso, disse estar confiante de que a vistoria que será feita nesta sexta-feira vai sanar os pontos pendentes.

“Não é o diretor do campo, é a segurança que está determinando essas normas. Para mim é bom porque não tem nenhuma agressão a árbitro, aos torcedores, a jogar garrafa dentro de campo. Tido ficou bem decidido nessa reunião”, frisou Luizinho Barroso.

VEJA TAMBÉM

Perpetão está pronto para a estreia do Atlético; diretor diz que bebida alcoólica está liberada

Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Quanto aos torcedores, ficou definido que para entrar no estádio com artefato explosivo é necessário enviar ofício aos Bombeiros com, no mínimo, três dias de antecedência. Instrumentos musicais e bandeiras estão liberados, mas a haste deve ser de cano PVC e ela só pode ser manuseada por integrante de torcida devidamente cadastrado.

Vladmir Moreira, que representou a torcida organizada Os Boêmios, e Luan Alencar, da Mancha Azul, concordaram com os esclarecimentos da reunião.

A reunião foi de suma importância porque foram decididos alguns pontos que ainda estavam de forma escura para toda a torcida atleticana. A gente conseguiu fechar todos os pontos e agora vamos para a estreia, e se Deus quiser o Atlético vai sair com a vitória domingo”, disse Luan.

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: