Em Sousa, estádio Marizão não tem condições de receber partidas do Paraibano, afirma Ministério Público
Confiante, o presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, postou em suas redes sociais fotos da reforma do estádio
O coordenador da Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, o procurador do Ministério Público da Paraíba Valberto Lira, está analisando os estádios paraibanos para ver as reais condições para a disputa do Campeonato Paraibano de 2019.
Para ele, a grande preocupação é sem dúvidas o Marizão, na cidade de Sousa, Sertão do estado, que, segundo ele, hoje, não teria nenhuma condição de receber jogos oficiais por causa do péssimo estado de conservação do gramado.
“Pelo que a gente tem visto por algumas fotografias divulgadas lá do gramado do Estádio Marizão, não tem nenhuma condição daquela praça esportiva receber jogos profissionais no estado que está. Nem com torcida e nem sem. É preciso que alguém que seja responsável pelo estádio, a Prefeitura Municipal de Sousa, emita algum posicionamento dizendo o que vai ser feito para garantir o mínimo de segurança para os atletas e também para os profissionais de arbitragem. O torcedor pode até achar que está sendo prejudicado, mas tudo que fazemos é para proteger o público”, declarou o procurador.
A informação repercutiu durante o programa Bate Bola Campina, da Rádio CBN, de quarta-feira (26)
Confiante, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, publicou em suas redes sociais, imagens do estádio se preparando para receber os jogos.
O Dinossauro do Sertão tem realizado seus jogos e treinamentos em outros estádios de cidades vizinhas, justamente por conta da reforma.
A expectativa, é que o estádio Marizão seja liberado no dia 6 de janeiro, onde o MPPB irá aguardar que os responsáveis de todas as praças esportivas do estado encaminhem os laudos comprovando as condições de utilização dos estádios , e se isso não acontecer, irá ser recomendado que as primeiras partidas do Campeonato aconteçam de portões fechados.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário