Jovens de cidade do Vale do Piancó ganham torneio de luta e se destacam no Nordeste
Tércio dos Santos e Diego Nogueira foram campeões de Muay Thai em suas respectivas categorias lutando pela equipe Dragon Fight
Os jovens Tércio dos Santos Silva e Diego Nogueira saíram da cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, rumo a Fortaleza-CE com o objetivo de lutar o Campeonato Cearense de Muay Thai. Para trazer um bom resultado, suas rotinas diárias foram de treinamentos puxados. E a recompensa veio. Tércio e Diego foram campeões em suas respectivas categorias, lutando pela equipe Dragon Fight.
“Eu, particularmente, sofri muito na perda de peso, pois tive que baixar uma categoria da que sou acostumado a lutar para poder participar do evento e foi muito difícil, sofri muito e fiquei muito fraco. Chegou o dia da pesagem e fui para tentar bater o peso. Chegando lá não consegui porque estava com 1 kg acima do peso permitido para a categoria”, conta Tércio, recordando a dificuldade que enfrentou para se enquadrar na sua categoria.
Já para Diego a missão de baixar para sua categoria foi um pouco menos complicada, pois ele estava apenas com 50 gramas acima do peso. “Atitudes simples como urinar e fazer um exercício de aquecimento me fizeram perder peso e bater o peso na balança”, disse.
O campeonato aconteceu no dia seguinte à pesagem. Logo os paraibanos conseguiram avançar para a semifinal e depois para a final. Eles venceram suas lutas e trouxeram o título de campeões das categorias Feather (Diego) e Bantam (Tércio) para a Paraíba, especialmente para Itaporanga.
Os jovens agradecem aos familiares, amigos e à população Itaporanga que acreditaram em seus potenciais, bem como às pessoas que ajudaram com patrocínios. “Foi muito difícil conseguir patrocínio e ainda é muito difícil, mas há pessoas que acreditam em mim e no meu trabalho”, afirma Tércio.
DIÁRIO DO SERTÃO com Hora do Vale
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário