header top bar

section content

Palmeirenses e Rubro-negros se enfrentam hoje a noite e acreditarem na vitória

Verdão pode aproveitar erros forçados da defesa do Fla e se beneficiar de cautela dos alas, por exemplo; espaços na esquerda e pegada são caminhos para os cariocas

Por Campelo Sousa

14/09/2016 às 11h35 • atualizado em 14/09/2016 às 11h54

Além dos pontos expostos abaixo, marcar estes dois da foto é condição prioritária para os dois times

Mesmo ainda a 14 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a partida entre Palmeiras e Flamengo tem cara de final.

Além da diferença de apenas um ponto do líder ao segundo colocado – o Verdão tem 47, e o Rubro-Negro, 46 -, os times fazem campanha segura nos últimos jogos e chegam em pé de igualdade para duelar.

Nesta disputa parelha, Cuca e Zé Ricardo certamente já têm consigo pontos fracos e fortes de seu respectivo adversário.

A reportagem do GloboEsporte.com não dispõe de treinadores, mas elegeu atalhos entre virtudes e deficiências que podem levar os times à vitória. A bola rola às 21h45, na arena do Palmeiras, que receberá apenas torcedores do time mandante – a não ser que rubro-negros assistam ao duelo disfarçadamente.

Em boa fase, os palmeirenses não são derrotados no torneio há sete partidas (a invencibilidade, considerando a Copa do Brasil, é de oito jogos). Com 47 pontos em 24 jogos, o time do técnico Cuca terminou a rodada na liderança 15 vezes e chega empolgado. Após o empate sem gols contra o Grêmio, o Verdão tenta aproveitar o confronto direto para ampliar a vantagem na primeira colocação.

Carregado no colo por sua torcida no embarque rumo a São Paulo na terça-feira, o Flamengo venceu seus últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Lidera o returno da competição ao lado do Botafogo e só foi derrotado uma vez, pelo Sport, na 20ª rodada. Soma-se a isso o fato de a equipe de Zé Ricardo ser o melhor visitante do campeonato, com 20 pontos conquistados em 36 possíveis (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas).

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: