Palmeiras volta a vencer fora, bate o Sport e reabre vantagem na liderança
Verdão supera mau retrospecto como visitante, supera o Leão na Ilha do Retiro e volta a ficar três pontos à frente do vice-líder Corinthians. Pernambucanos seguem no Z-4
Nada de mudança na ponta da tabela: o líder Palmeiras venceu o Sport por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, e voltou a abrir três pontos de vantagem para o arquirrival Corinthians, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Verdão abriu o placar com Erik e viu Gabriel Xaxier empatar no começo do segundo tempo, mas definiu a vitória em seguida com gols de Gabriel Jesus e Cleiton Xavier (de pênalti).
O Verdão, 100% em sua casa, superou o drama que vivia nos jogos como visitante e bateu o Leão com gols de Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier. Até o confronto na capital pernambucana, o Palmeiras havia vencido apenas um dos cinco jogos disputados fora de casa – triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, dia 5 de junho.
Mesmo sem Dudu e com Cleiton Xavier preservado no primeiro tempo, o Verdão manteve o estilo marcante que o levou a ter o melhor ataque do Brasileirão – agora com 29 gols marcados em 13 partidas, chegou a 28 pontos.
Após duas vitórias nos últimos jogos na Ilha, o Sport voltou a tropeçar em casa e estacionou nos 12 pontos. A equipe fecha a rodada na 18ª colocação, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense.
Apesar da vitória, o Palmeiras teve três problemas para lamentar: os cartões amarelos de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos, que estavam pendurados. Suspensos, não enfrentarão o Santos na terça-feira que vem.
GE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário