Cafu elege Neymar como melhor e vê premiação como questão de tempo
Cafu defendeu que o atacante é presença fundamental na luta pelo ouro olímpico inédito
Responsável por levantar a taça do pentacampeonato mundial no Japão, após homenagear a mulher e o bairro onde nasceu – Jardim Irene, em São Paulo -, o ex-jogador Cafu se mostrou esperançoso com a chance de outro brasileiro, Neymar, levantar um troféu ao final deste ano: o de melhor jogador do mundo.
Em entrevista publicada pelo site da Academia Laureus, da qual faz parte, Cafu enalteceu a figura de Neymar no cenário do futebol mundial e no contexto de reconstrução da Seleção Brasileira. Ainda defendeu que o atacante é presença fundamental na luta pelo ouro olímpico inédito.
“O momento de Neymar vai acontecer, não aconteceu desta vez. Mas na próxima, com certeza, o Neymar vai aumentar a vantagem sobre os outros. Cada um se torna o melhor jogador do mundo em seu próprio tempo”, comentou Cafu, que recentemente participou de um jogo festivo ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
No que diz respeito à Bola de Ouro, a contagem regressiva de Neymar, segundo Cafu, não deve se alongar por muito tempo.
“Ele é o jogador mais importante da Seleção Brasileira, o melhor jogador do mundo, e muito importante para o futebol mundial. O Barcelona é um time que dá apoio a ele, é um time que o faz evoluir com uma estrutura que o permita a continuar brilhando”, ponderou.
A liberação de Neymar para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, assunto abordado por Cafu e tido com fundamental para fortalecer a briga pela medalha, está sendo debatida pela comissão técnica da Seleção junto com integrantes do Barcelona a partir de uma série de encontros, que devem continuar no próximo mês.
Footstats
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário