header top bar

section content

Entrevista: Batista Lima fala dos 18 anos na Banda Limão com Mel e de seu novo CD

Além de fazer sucesso cantando na Limão com Mel cantor também lançou CD religioso.

Por

28/06/2010 às 19h34

O vocalista da Banda “Limão com Mel”, Batista Lima, prestou entrevista ao Portal “Diário do Sertão”, onde falou sobre os 18 anos de carreira da banda e de todas as novidades.

Batista Lima que também é cantor da música cristã-católica, esclareceu ainda sobre a sua carreira nesta nova fase de interação com o novo estilo, das diferenças entre o sucesso interior e o sucesso exterior, da conversão para Deus, da verdadeira felicidade, e da emoção de estar ao lado dos grandes nomes da música católica.

Diário do Sertão: A Banda “Limão com Mel” já está há 18 anos na praça, fazendo sucesso em todo o Brasil. Como é que a banda conseguiu manter o auge durante tantos anos?

Batista Lima: Eu já tenho 20 anos de carreira e estou na Banda Limão com Mel desde o seu início, ou seja, há 18 anos. È uma honra poder estar nesta banda tão maravilhosa e contar sua história de sucesso, emoção e romance que embalou tantos corações apaixonados durante todo este tempo. A cada ano temos novos projetos e turnês com gravação de DVD ou CD, e é muito gratificante realizar este trabalho. No meu ver a parte mais difícil não é fazer sucesso e sim mantê-lo durante tanto tempo. O nome do nosso novo show é “Incondicionalmente Limão com Mel”, e vem trazendo muitas novidades. Lógico, fazemos antigos sucessos que não podem faltar, as antigas canções que marcaram a trajetória da banda, mas também mostrando músicas no novo CD, que são canções inéditas e participações maravilhosas, que inclusive tivemos neste ano a satisfação de ter participações muito especiais como a cantora Alcione, e de um grande amigo nosso – Jorge Enricor, que é brasileiro e se destaca hoje na Espanha e em toda a Europa. A Banda que agora está de cara nova é composta por cinco vocalistas, incluindo eu: Mara Lima, César Salles, Júnior Ivo, e a Mel Rios. Nós somos um quinteto apaixonado, pois cantamos amor, pois o nosso objetivo não é substituir nenhum vocalista que já passou pela banda e sim dar continuidade ao nosso trabalho.

 Diário do Sertão: Você também está com um CD de músicas Católicas. Como é ser uma pessoa renovada a partir dessa interação com a música cristã?

Batista Lima: Acima de tudo, é o reencontro com si mesmo, porque às vezes tentamos buscar de todas as formas respostas e Jesus veio para nos mostras que a resposta sempre esteve perto de nós, dentro de nós mesmos. É acreditar de quem pertencemos e para onde vamos. Um homem sem Deus vai querer buscar ser sempre melhor que os outros, mas com Deus ele busca ser melhor para os outros. Essa é a grande diferença, e agente descobre essa maravilha que é Jesus e transforma o nosso coração, e podemos perceber que a conversão não é hoje, mas todos os dias podemos nos converter para Deus. Todo dia é dia de mudar e moldar o nosso coração, aprendendo a mudar com as correções de amor que Jesus faz conosco, seja no dia-a-dia, seja no decorrer das nossas atribulações e perseguições, até as alegrias que agradecemos, nós vamos cultivando este amor verdadeiro no nosso coração, aprendendo a respeitar, a amar cada vez mais, e a valorizar as pessoas. A maior vitória da minha vida foi perceber que a grande felicidade da nossa vida está nas pequenas coisas, porque na verdade eu posso dizer que cheguei ao topo do sucesso, ou seja, acreditei que a maior e melhor coisa do mundo era fazer sucesso, ou seja, que sucesso era fazer muitos shows, ter muito dinheiro ou ser famoso, mas foi quando eu percebi que a verdadeira felicidade é interior, aquela que você sente, não aquela felicidade exterior, que você sorri para mostrar às pessoas que você está bem. Deus nos mostra que a felicidade não depende das pessoas, de dinheiro ou de destaques, mas de estado de espírito, ou seja, de você estar bem consigo mesmo e com o mundo. Eu sempre fui feliz e sempre tive sucesso, ou seja, sucesso é viver, sucesso é ter amigos verdadeiros, é poder olhar no rosto dos seus filhos e dar amor pra eles. Sucesso é ter pensamento positivo e acima de tudo fazer a vontade de Deus e não a nossa.

Diário do Sertão: Como é realizado este trabalho com a música cristã?

Batista Lima: O nosso trabalho com a música cristã é voluntário e é realizado sempre para ajudar as paróquias cristãs, as instituições de caridade, e sempre junto com a igreja católica. Com tudo isso nós ficamos realizados, e presenciamos curas e milagres para todos nós. Nós iremos realizar um encontro com a família “Limão com Mel”, são 150 funcionários que trabalham na banda, então são 150 famílias convidadas para este encontro que irá fortalecer cada vez mais o amor dentro da empresa “Talismã Produções”, que é a empresa “Limão com Mel”. Nós temos que começar a cuidar da nossa casa de fora para dentro e o encontro fraterno é essencial.

Diário do Sertão: Com relação ao seu novo CD de músicas católicas, tem sido muito divulgado na Canção Nova, em todas as rádios de todo o país, e está fazendo muito sucesso. Como é a sensação de estar ao lado de grandes nomes da música cristã?

Batista Lima: O novo CD “Louvemos ao Senhor”, (que já é o segundo), é um trabalho que reúne todos os grande nomes da música católica, e eu estou há apenas quatro anos nesta caminhada. Eu só estou engatinhando na música católica e já sou vitorioso, agradeço a Deus e chorei muito por esta graça divina, de estar ao lado de pessoas tão maravilhosas, que dedicam sua vida de louvor à Deus, como Padre Zezinho, Padre Antonio Maria, Padre Fábio de Melo, o vocalista do Rosa de Saron (Guilherme de Sá), e tantos outros que há anos vivem da palavra do Senhor, levando o amor de Deus em suas canções. É uma honra pra mim ter concorrido ao prêmio de voz revelação, estando ao lado de grandes nomes da música cristã.

Raquel Alexandre do DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: