header top bar

section content

Presidente da Câmara nega candidatura em CZ e discorda de taxa cobrada pela prefeitura

Vereador fala da obrigatoriedade das notas eletrônicas e diz ser contra cobrança de taxa para placas publicitárias.

Por

13/03/2012 às 16h00

O presidente da Câmara Municipal Legislativa de Cajazeiras, Marcos Barros (PSB) falou durante entrevista a reportagem do Diário do Sertão nesta terça-feira (13), sobre a aprovação do projeto que obriga o uso de notas fiscais eletrônicas no município, eliminando as notas de papel.

O projeto foi aprovado na sessão da última segunda-feira (12), na Câmara Municipal e de acordo com Marcos Barros, o setor tributário da Prefeitura de Cajazeiras deve se adequar a essa nova norma que está sendo exigida, pois todos os municípios brasileiros estão abolindo as notas fiscais de papel.

Taxa das placas
Outro assunto comentado pelo vereador Marcos Barros durante a entrevista foi com relação a implantação de uma taxa de cobrança pela Prefeitura de Cajazeiras, para com as placas publicitárias colocadas no comércio da cidade. A não foi bem aceita pelos comerciantes que pedem mais uma vez a extinção do imposto ao prefeito Carlos Rafael.

O presidente da Câmara, Marcos Barros disse que, apesar de estar no Código de Postura do município, ele não entende para que serve a cobrança dessa taxa, pois, segundo ele, a Prefeitura tem outras fontes de arrecadação, a exemplo do IPTU. “Quero dizer que estou à disposição dos comerciantes para tentarmos abolir a cobrança dessa taxa das placas”, disse Marcos.

Pré-candidato
Perguntado pela reportagem como recebeu a indicação do deputado federal Wellington Roberto (PR), que disse que o presidente da Câmara deveria ser o candidato a prefeito pelo grupo de oposição, Marcos Barros respondeu que se sentiu envaidecido.

O vereador disse ainda que, todos que fazem política em sua terra, sonham em um dia chegar a ser prefeito e com ele não é diferente, entretanto, Marcos lembrou que o grupo já tem um candidato que é o ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) e que todos estão certos com relação a este nome.

“Recebi a indicação com humildade e orgulho, mas agradeço ao deputado Wellington Roberto e digo que nosso candidato será Carlos Antonio”, afirmou o presidente da Câmara.

Ouça Áudio.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: