header top bar

section content

Ex-prefeito lamenta Cajazeiras não ter Federal e diz acreditar na gestão de Denise Oliveira

Ele foi prefeito de Cajazeiras do ano de 1973 a 1977, e vice-prefeito da terra do Padre Rolim de 1993 a 1996.

Por

04/01/2013 às 21h00

O ex-prefeito do município de Cajazeiras, Antonio Quirino de Moura concedeu entrevista ao programa Rádio Vivo da emissora Alto Piranhas. Na ocasião, ele parabenizou todos os prefeitos empossados na região de Cajazeiras, que estão começando uma nova fase. Antonio Quirino falou sobre a forte ligação que tem com o município de Bom Jesus e o novo prefeito Roberto Baima (PSDB). “Ele foi aluno colégio Estadual quando eu era diretor e sempre foi muito atuante como liderança, temos uma afinidade muito grande” disse o ex-prefeito.

Antonio Quirino foi prefeito de Cajazeiras do ano de 1973 a 1977, e vice-prefeito da terra do Padre Rolim de 1993 a 1996. Ele conta também que foi prefeito por um dia na cidade de Baixio, no vizinho estado do Ceará.  O ex-prefeito falou sobre as dificuldades em administrar, mas disse que cada caso é um caso e que em sua época as dificuldades eram diferentes. “No meu tempo não havia fundo de garantia”, disse ele citando um exemplo.

Entre várias ações realizadas a frente da Prefeitura de Cajazeiras, Antonio Quirino agradeceu a oportunidade de ter tido como governador um cajazeirense. O ex-prefeito disse que em parceria com ele construiu muitas obras, entre elas o 6º Batalhão de Polícia Militar, o Fórum, a Delegacia de Polícia, o Colégio Polivalente. Antonio Quirino, porém, disse que nunca é lembrado nas homenagens que são feitas. “Hoje em dia as pessoas não se lembram. Houve um desfile de pessoas lembradas pelo 6º Batalhão e ninguém conhece a origem. O terreno fui eu que comprei, desapropriei e Chico Rolim que me sucedeu foi quem terminou”. Antonio Quirino falou ainda sobre outras obras por ele construídas, como a Biblioteca Municipal.

Deputado Federal
Antonio Quirino disse que Cajazeiras já devia ter um deputado federal e desperdiçou uma chance quando não elegeu Jeová Campos (PT). Para ele, um nome deve ser apontado e começar a trabalhar nesse intuito o quanto antes.

Mulher no comando
O ex-prefeito Antonio Quirino disse que a cidade de Cajazeiras está preparada para ser administrada por uma mulher, se referindo a prefeita eleita Denise Oliveira (PSB). Ele afirmou que a gestora vai precisar de bastante coragem. “Só precisa de raça. Administração pública não tem mistério, é dedicação e amor. Planejamento e ordem”, disse ele.

Antonio Quirino disse que acredita que a prefeita vai dar uma sacudida na cidade de Cajazeiras e afirmou que espera que ela implante novamente o plano diretor do município, que segundo ele, é essencial.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas.

 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: