header top bar

section content

Nilsinho conta sua luta pela presidência da Câmara de Cajazeiras e fala das dificuldades na campanha: ¨Quase entrei em depressão¨

Nilsinho disse que entendeu a posição de Marcos Barros. ¨Ele queria continuar o trabalho, mas era minha vez¨.

Por

07/02/2013 às 19h08

O presidente da Câmara de Cajazeiras, Nilson Lopes (Nilsinho – PSD) concedeu entrevista nesta quinta-feira (07) ao programa Interview, comandado por Kaliel Conrado na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Nilsinho contou sobre a dificuldade nessa última campanha eleitoral, quando teve que lidar ao mesmo tempo com sua mãe que esteve internada na UTI e em seguida veio a óbito.

“Quem ganhou essa campanha não fui eu, foram meus amigos”, disse ele. Nilsinho disse que, pelo motivo da morte de sua mãe, responsável maior por sua trajetória política, ele quase entrou em depressão em plena campanha política.

Presidência
Nilsinho contou sobre como foi sua ascensão até a presidência da Câmara de Cajazeiras. Ele teria dito ao ex-presidente Marcos Barros (PSB) que tinha intenção de ser candidato a presidente da Câmara e, segundo ele, Marcos aceitou dizendo que seu nome era bom e que iria apoiá-lo por ter lhe sido fiel por tantos anos. “Então fizemos uma reunião na casa de Denise e ficou decidido que o candidato seria eu”, disse ele.

Com relação à postura de Marcos Barros antes de realmente firmar parceria em prol de seu projeto, Nilsinho disse que não guarda mágoas e afirmou que sempre teve Marcos como um grande amigo e irmão. “Eu entendo, ele passou muito tempo na presidência e queria continuar o trabalho, mas aconteceu de ser minha vez”.

Ações
O presidente da Câmara Nilsinho falou sobre algumas ações na Câmara Municipal e revelou que entrou com um projeto para que seja feita em Cajazeiras uma Associação dos Diabéticos, Nilsinho disse que está nessa luta, afinal ele também é diabético.

Nilsinho revelou também seus planos de reforma para a Câmara Municipal no intuito de aumentar o número de gabinetes para os vereadores da cidade.

Eleições 2014
O presidente da Câmara Municipal falou sobre a campanha para deputado estaudal em 2014 e disse que sempre votou em José Aldemir (PEN) para o cargo. Porém, afirmou que antes de seu compromisso com Aldemir, está sua união ao ex-prefeito Carlos Antonio (DEM) e a prefeita Denise Oliveira (PSB). "Voto em quem eles quiserem", disse. Nilsinho revelou também que acha que o deputado José Aldemir foi precipitado ao se afastar do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Vida
Nilsinho relatou um pouco de sua vida e revelou que não pensava em entrar na política, porém em 1988 ingressou como vereador a pedido de sua mãe que não queria vê-lo longe. Nilsinho tinha um sonho de jogar bola e chegou a trabalhar em outros estados, jogando inclusive no Treze de Campina Grande. O atual presidente da Câmara também contou sua trajetória como professor e falou sobre um importante fato em sua vida, o suicídio de seu pai quando ele ainda era bebê.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: