header top bar

section content

Fábio Tyrone fala de derrota nas urnas, critica André, relata mágoas com imprensa e prevê candidatura a deputado em 2014. Veja vídeo!

Em entrevista exclusiva, Tyrone disse que se a disputa tivesse sido entre André e ele, teria ganho com 7 mil votos.

Por

22/02/2013 às 19h20

O ex-prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone (PTB) concedeu entrevista ao programa Cidade Notícia comandado pelo apresentador Levi Dantas na TV Diário do Sertão. Na oportunidade, Tyrone falou sobre a derrota nas urnas de sua chapa aliada nas últimas eleições de Sousa.

Tyrone atribuiu a derrota ao excesso de confiança que seu grupo teve nas últimas semanas da campanha. Porém, ele afirmou que ainda existem planos para que seu grupo volte a liderar a cidade. “Essa é só uma chuva, outros embates virão”, disse.

De acordo com o ex-prefeito, a diferença de votos entre seu aliado Lindolfo Pires (DEM) e o atual prefeito André Gadelha (PMDB) foi de menos de 800 votos, o que ele considera um empate técnico. Tyrone disse que, o povo demorou a aceitar que ele não seria o candidato a reeleição, já que sua administração tinha 74% de aprovação popular. “As pessoas aos poucos foram aceitando nossa chapa, mas houve um relaxamento nas últimas semanas”, disse.

Para Tyrone, a derrota foi uma surpresa, pois, ele confiava na vitória. De acordo com ele, existiam pesquisas apontando que, se o candidato fosse ele contra André, ao invés de Lindolfo, a maioria de sua vitória sobre o atual prefeito seria de sete mil votos.

Críticas
O ex-prefeito Fábio Tyrone se defendeu de algumas críticas de que foi vítima durante sua administração. Tyrone disse que nenhum centavo de seu governo foi desviado e que teve todas as suas contas aprovadas por unanimidade.

Tyrone falou também sobre as críticas feitas pelo vereador Aldeone Abrantes (PTB) e disse que as encara de maneira normal. “Eu também via falhas em nosso governo”, disse.

Com relação a imprensa sousense, Tyrone disse que sempre ficou muito magoado com algumas tentativas de difamação que certamente, eram conduzidas pela oposição a sua pessoa. “Alguns insistiam em passar a imagem de que eu não gostava de pobres e que tratava mal as pessoas. Tenho empresas em diversos lugares e todos sabem do respeito que tenho a todos”, afirmou.

O ex-prefeito disse que a oposição usava a imprensa para tentar lhe derrubar e afirmou que não pretende nunca fazer uma oposição “suja”. “Quero respeitar o atual prefeito de Sousa, jamais vou usar a imprensa para ficar tripudiando”, relatou. Entretanto, em vários momentos o ex-prefeito não deixou de alfinetar a atual gestão dizendo que até agora André Gadelha não acertou em nada.

A entrevista foi gerada direto do Troodon Pank Hotel, de Sousa e contou com a condução do radialista e apresentador do Cidade Notícia, Levi Dantas

Mercado Central
Fábio Tyrone afirmou ser o maior defensor do Mercado Central,e disse que essa sempre foi sua prioridade junto ao Governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o ex-prefeito, houve uma irresponsabilidade da atual gestão que não teve a capacidade de renovar o convênio para o mercado e que está pondo em risco várias famílias de comerciantes que precisam estar em um mercado melhor.

“O prefeito não tem como se justificar e está criando coisas para tentar encobrir que está perdendo o mercado central”, afirmou ele.

Concurso Público
Durante a entrevista, Tyrone afirmou que um dos maiores erros da sua gestão que ele assume com tranqüilidade foi não ter realizado o Concurso Público. O ex-prefeito disse que o certame não foi feito porque existe um outro concurso que foi realizado antes de sua gestão e que contra ele existem várias ações na justiça. Porém, Fábio disse que vai cobrar da atual administração municipal a realização de um novo concurso público.

Eleições 2014
Fábio Tyrone admitiu que pode ser candidato a deputado Federal em 2014. O ex-prefeito explicou que sua intenção ao renunciar a reeleição nas últimas eleições era realmente se afastar da política por um tempo para cuidar de suas empresas. Portanto, o insucesso da campanha passada o fez mudar de opinião. “Estou a disposição do grupo que continua unido, vamos estudar o melhor nome”, afirmou.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: