header top bar

section content

Presidente da OAB de Cajazeiras fala sobre crises encaradas por Rafael na Prefeitura e conta episódio da renúncia de Léo

O advogado falou sobre a vida acadêmica, revelou planos para OAB e não descartou futuro político. Veja aqui!

Por

25/02/2013 às 19h31

O presidente da subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho concedeu entrevista nesta segunda-feira (25) ao programa Interview da TV Diário do Sertão, comandado pelo apresentador Kaliel Conrado. Na oportunidade, João de Deus falou sobre o fato de seu nome ter sido citado para vice-prefeito na chapa do ex-prefeito Carlos Rafael (PTB) nas últimas eleições e declarou: “Graças a Deus não precisei ser candidato”.

O advogado apesar de não descartar a possibilidade de um dia fazer parte da vida pública, disse que não quer correr o risco característico da política de entrar como um cidadão de bem, e em seguida ser taxado como corrupto.

Política
O advogado João de Deus afirmou que em nenhum momento participou da decisão da renúncia do ex-prefeito Léo Abreu e disse que respeita a renuncia porque foi um ato pessoal.

Quanto ao também ex-prefeito Carlos Rafael (PTB), João de Deus disse que na época, o jovem recebeu uma prefeitura com bastante complicações, assim como a prefeita Denise Oliveira também encontrou vários problemas.

“Ele tentou e conseguiu fazer muito, mas, não agradou a todos, tanto que perdeu a campanha”, disse o advogado.

Profissional
O advogado João de Deus falou sobre a influência de seu pai, João de Deus Quirino na escolha de sua profissão. De acordo com ele, o curso de Direito foi o que ele sempre quis fazer e acredita que por isso, deu certo. “Quando se faz o que gosta tudo dá certo”, disse.

João de Deus falou também sobre sua dedicação com a vida acadêmica e afirmou ser apaixonado pelas duas profissões: professor e advogado.

OAB
Recém empossado presidente da subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Filho afirmou ser um defensor do exame de ordem para advogados. Com relação aos colegas advogados do Sertão, João de Deus disse que ninguém se prende a especialização na advocacia. “Para trabalhar aqui no Sertão, partilhamos de uma ‘clínica geral’”, disse ele.

João de Deus falou sobre alguns projetos para a OAB de Cajazeiras e disse que tem muita coisa a fazer. No entanto, o advogado disse que nesses primeiros meses está se articulando para trazer melhorias à ordem. “Tenho vontade, vou lutar e vou fazer a diferença”, disse ele.

O presidente revelou que um dos planos é trazer um serviço odontológico gratuito para os advogados em Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: