header top bar

section content

Vereador mais votado da PB, Raoni Mendes conta como entrou na luta pelo combate às drogas e deixa mensagem aos jovens. Veja!

É a primeira vez que o vereador participa da Marcha Contra as Drogas, promovida pela Paróquia São João Bosco.

Por

14/04/2013 às 19h04

O vereador da capital João Pessoa, Raoni Mendes (PT) concedeu entrevista nesta quinta-feira (11) para o programa Interview da TV Diário do Sertão. Na ocaisão, o vereador contou como iniciou a batalha pelo combate às drogas em toda a Paraíba.

Segundo Raoni, seu primeiro contato com essa foi luta foi a partir de um apadrinhamento de uma moça usuária que ingressou em uma fazenda de recuperação. A partir daí, se sentiu motivado a ajudar outras pessoas que estavam nesse mundo. “Quero fazer tudo para que os jovens não entrem nessa vida e para recuperar aqueles que caíram nessa armadilha”, disse.

Raoni acredita que uma opção para diminuir o uso de drogas seria imposição de regras a juventude, advindas principalmente da escola e da família. “Todos nós precisamos de regras para viver”, disse.

Em Cajazeiras, é a primeira vez que Raoni participa da Marcha Contra as Drogas, promovida pela Paróquia São João Bosco, do padre Janilson Rolim. Ele participou de uma palestra sobre a Jornada Mundial da Juventude e da sessão especial que ocorre nessa sexta-feira (12).

Aos jovens, o vereador deixou a seguinte mensagem: “Sua vida tem jeito e nós podemos estar juntos para salvar tantas outras vidas”.

Católico
Raoni que é casado e tem dois filhos disse que sempre caminhou dentro dos parâmetros da Igreja Católica. Sua experiência na religião se iniciou aos 14 anos quando ele começou a participar de grupos de jovens. “O amor de Deus me tirou de uma realidade dura e grosseira. Me ensinou a cultivar a honestidade e o carinho”, disse.

Política
O vereador Raoni Mendes contou que antes de ingressar na política era decepcionado com o sistema e por essa razão, queria votar sempre nulo. Entretanto, em uma conversa com o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, Raoni se sentiu incentivado a lançar-se como opção contra a corrupção existente na política.

Raoni se candidatou pela primeira vez em 2006, a deputado estadual, porém, sem sucesso. Em 2008, foi candidato a vereador em João Pessoa e não ganhou por oitenta votos, ficando na primeira suplência. Atualmente, Raoni é vereador, eleito em 2012 como o mais votado da Paraíba.

Com relação as próximas eleições de 2014, Raoni acredita que o governador Ricardo Coutinho (PSB) terá dificuldades, principalmente fora do reduto de João Pessoa. O vereador foi categórico ao afirmar que a decisão cabe ao eleitor: “Cabe ao povo avaliar se quer um governo mais humano ou um governo duro”.

Veja Vídeo gravado por Raoni e Pe. Janilson para a Marcha Contra as Drogas em CZ.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: