header top bar

section content

Engenheiro de CZ fala sobre obras irregulares, derrubada da árvore do Ica e crime ambiental

O engenheiro falou de denúncias, entre elas de que um dono de loteamento estava aterrando um rio na cidade.

Por

14/05/2013 às 21h02

O engenheiro florestal, Sócrates Martins concedeu entrevista a TV Diário do Sertão nesta terça-feira (14). Na oportunidade, o engenheiro falou sobre algumas obras irregulares existentes na cidade de Cajazeiras.

Segundo Sócrates, existe um loteamento na entrada de Cajazeiras que já teve as obras embargadas pela Prefeitura por crime ambiental. Na época, segundo ele, existiam denuncias de que o dono do loteamento estava aterrando um rio que passava pelo local.

De acordo com Sócrates, outro ponto que peca contra o ambiente é o lixão da cidade que foi construído em uma área errada, próximo a quatro açudes, produzindo uma substancia que agride o lençol freático. “Estávamos planejando fazer um projeto para aquele lixão. Fazer um plantio um ambiente totalmente degradado”, disse ele.

O engenheiro afirmou que falta consciência do pessoal que mistura lixo a resíduos orgânicos. No caso do lixão, a substância polui o solo e a água. Outra questão que incomoda são focos de incêndios no local. “A fumaça é bastante prejudicial”, disse.

“Cajazeira”

Com relação a árvore Cajazeira derrubada no Teatro Ica, o engenheiro preferiu não se reportar ao caso, dizendo que não estava a par da situação. “Não pode-se dizer que foi crime ambiental. Mas, podia ter sido feita uma adaptação a arvora”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: