header top bar

section content

Professor de Cajazeiras diz que gestão em saúde pública não funciona devido a política

O professor analisou a questão da revalidação dos diplomas de médicos estrangeiros que possivelmente serão importados para o Brasil.

Por

28/05/2013 às 19h06

O professor e estomatologista Dr. Inácio Torres que está em Cajazeiras há 33 anos, concedeu entrevista nesta terça-feira (28) a TV Diário do Sertão. Na ocasião, o professor falou de saúde pública e sobre sua paixão pela comunicação, que exerce através de palestras e conferencias de suas colunas.

Dr. Inácio Torres analisou a questão da revalidação dos diplomas de médicos estrangeiros que possivelmente serão importados para o Brasil e disse que a revalidação não irá resolver o problema. Para ele, o que deve melhorar são as condições de trabalho. “Qual o vínculo empregatício que o prefeito tem com o médico? Ele pode lhe pagar muito agora e daqui a três meses lhe botar para fora do emprego”, disse.

De acordo com Inácio, o serviço de gestão em Saúde não funciona porque o gestor não é emancipado, mas, sim manipulado. Para ele, o povo brasileiro é medroso. “Precisamos ter mais coragem. Os políticos controlam e fazem calar as pessoas”, disse.

Comunicação
O Dr. Inácio Torres no início de sua carreira trabalhou na rádio Espinhara de Patos. Na época em que fazia odontologia em João Pessoa, escreveu no Jornal O Norte. Atualmente, Dr. Inácio é colunista no portal Diário do Sertão e diz que escreve para que as pessoas tomem consciência dos fatores importantes existentes no país.

Apesar da paixão pela comunicação, o Dr. Inácio fez críticas a imprensa dizendo que as denuncias geralmente são feitas contra o pobre e que os burgueses nunca são lembrados em seus erros.

Trajetória
O professor e estomatologista Dr. Inácio Torres contou que teve uma boa educação por parte de sua família e por isso, aconselha a todos que valorizem a educação de seus filhos.

O médico contou que trabalhou pela primeira vez quando tinha apenas 15 anos, sendo professor da 1ª e 2ª série. Entretanto, acabou indo até Recife  fazer Ciências Biológicas e depois a João Pessoa cursar Odontologia.

Veja entrevista completa:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: