header top bar

section content

Empresário e membro do MAC de Cajazeiras garante que Tênis Clube está recuperado da crise e fala sobre luta por Aeroporto. Confira!

O membro do MAC falou ainda sobre sua trajetória com os estudos e disse que sempre sentiu que ia ser comerciante.

Por

30/07/2013 às 19h19

O professor e empresário de Cajazeiras, Rubismar Galvão concedeu entrevista nesta terça-feira (30) na TV Diário do Sertão. Rubismar é também membro do MAC (Movimento dos Amigos de Cajazeiras) e atual presidente do Tênis Clube de Cajazeiras.

O membro do MAC falou da importância do movimento para Cajazeiras e lembrou o início. “Nos consolidamos a partir da luta pelo curso de Medicina para Cajazeiras”, disse. Rubismar ressaltou também a principal reivindicação do MAC no momento que é pelo Aeroporto de Cajazeiras. “Muitos nos conhecem simplesmente devido as cobranças pelo aeroporto”, disse.

Com relação ao Tênis Clube, Rubismar disse que o clube está totalmente recuperado da crise que passou recentemente. Rubismar citou algumas obras do clube e disse que o Campestre sobrevive dos aluguéis.

Trajetória
Cajazeirense, Rubismar contou que desde criança sempre gostou de história e de ser comerciante. Apesar disso, seu primeiro curso foi Economia, pois achava que ser professor era uma profissão desvalorizada.

Em determinado momento foi convidado para ser monitor do curso e começou também a dar aulas de história em um cursinho em João Pessoa. Rubismar também iniciou o curso de Administração, depois transferiu para História.

O professor contou que gostava muito de festa e de namorar, mas, sempre teve comportamento moderado. “Sempre fui muito comedido”, disse.
Rubismar Galvão é concursado e atualmente, trabalha há mais 30 anos como professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Empresário
Apesar de ser tão envolvido com estudos, Rubismar disse que sempre pensou que um dia realizaria o desejo de comerciante. Segundo ele, veio uma época que trazia muitos livros universitários para colegas que lhe encomendavam e viu aí um comércio. “Resolvi abrir a livraria na minha própria casa. Vi que só livro não era interessante, passei a trabalhar com papelaria e foi aumentando aos poucos”, disse.

Hoje, a Leia Livraria Magazine é uma empresa conhecida em toda a região de Cajazeiras e Rubismar possui ainda mais três lojas, uma de artigos esportivos, outra de bijuterias e mais uma de artigos de R$ 1,99.

Veja a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: