header top bar

section content

Interview: Jovens de Cajazeiras exibiram projetos do Rotaract e Interact na cidade

Os jovens estudantes explicaram a função dos clubes Rotaract e Interact em Cajazeiras.

Por

19/09/2013 às 20h05

O Interview Debate desta quinta-feira (19) recebeu jovens dos clubes Rotaract e Interact de Cajazeiras para explicar qual o significado e a real função dos grupos na cidade.

A estudante de Direito Mirna Alves, que faz parte da sub-comissão de Projeto e Prestação de Serviços do clube explicou que, tanto o Interact como o Rotaract Club são projetos do Rotary Internacional.  Segundo ela, o Rotaract trata-se de um clube de nível mundial que presta serviços sociais, buscando solidarizar-se, principalmente com os mais necessitados.

Em Cajazeiras, o Rotaract tem 30 anos de idade. O técnico em Edificações Andreson Filippy que é diretor de Protocolo do Rotaract falou sobre os vários projetos executados pelo clube, entre eles pedágios realizados para arrecadar fundos no combate a Poliomelite e projetos de incentivo para racionamento de água em Cajazeiras.

Um dos projetos citados pelos jovens é o intercâmbio. O estudante de Direito Rhalds Venceslau que é diretor do Desenvolvimento do Quadro Associativo do Rotaract participou de um intercâmbio para o México e contou sua experiência, falando também sobre a função do programa. “A função do intercâmbio é promover a paz e a boa vontade, prestando serviços a outras comunidades”, disse ele.

O estudante de Direito, Bruno Avelino, presidente do Rotaract de Cajazeiras relatou o desafio de estar à frente da equipe e falou sobre as parcerias que o clube consegue com o Governo do Município de Cajazeiras e com alguns comerciantes da cidade, para que possam executar os projetos do Rotaract.

Para participar do Rotaract o jovem precisa ter entre 18 e 30 anos de idade. As reuniões acontecem todos os sábados a partir das 19 horas na sede do clube que fica localizada na Avenida Comandante Vital Rolim em frente ao Cajazeiras Shopping.

Interact
De acordo com o estudante de Farmácia, Kléber Filho que é diretor de Imagem Pública e diretor de Tesouraria do Interact Club de Cajazeiras, o grupo é um preparativo para o Rotaract. Juntos, a equipe do Interact realiza diversas campanhas pela cidade. “Pedimos ajuda no comércio para ajudar crianças e frequentemente, visitamos o lar dos idosos, na intenção de conversar e dar atenção aquelas pessoas que mais precisam”, disse ele.

O estudante Lucas Japhet, que é ex-intercambista do grupo falou sobre sua experiência quando visitou o México e convidou jovens de 12 a 18 anos que queiram fazer parte do Interact. “Nossas reuniões acontecem sempre aos domingos, a partir das 18 horas na sede local, em frente ao Cajazeiras Shopping”.

Ambos os clubes, Rotaract e Interact recebem de cada membro uma contribuição mensal que é usada na execução de seus respectivos projetos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: