header top bar

section content

MILAGRE: Filho de político sousense é curado da leucemia; “Deus usou os médicos”. Veja entrevista completa!

O pai da criança disse que os exames médicos constataram que seu filho, de apenas três anos de idade não estava mais com a doença. Veja o vídeo!

Por

18/10/2013 às 16h18


Criança ao lado do pai no dia do aniversário de 3 anos (Foto: AgitosPlay)
 

Nicodemos de Paiva Gadelha Neto tem três anos de idade, é filho do ex-vereador sousense Cacá Gadelha (PSD), passou quase um ano realizando tratamento médico no Hospital Laureano em João Pessoa, e foi curado da Leucemia Linfoide Aguda (LLA).

De acordo com Cacá Gadelha, foram feitos dois exames médicos que constataram que seu filho não estava mais com a doença. “Deus usa as mãos dos médicos para curar o meu filho, foi um milagre”, afirmou.

  

A doença foi diagnosticada há oito meses, e a criança realizou tratamento de quimioterapia. O cabelo de Nicodemos caiu. Em um gesto de amor ao filho, Cacá também cortou o cabelo. “Ele me pediu inocentemente para que eu também cortasse meu cabelo, e em um gesto de carinho, amor, companheirismo, também cortei meu cabelo”, disse o ex-vereador.

O apoio dos pais e da família está sendo fundamental na recuperação do menino. “Estou ao lado dele quase que diariamente acompanhando o tratamento. As fases difíceis passaram, e agora o momento é de muita alegria ”, disse Cacá Gadelha.

Milagre
Para os familiares, no dia 13 de janeiro de 2013, o menino alcançou o milagre. “Isso aconteceu durante o batismo na igreja, quando o Padre levantava a hóstia no momento da consagração, meu filho correu, e se curvou diante de Jesus cristo. Nos meus 40 anos de idade, nunca vi uma cena tão comovente, pois eu creio que naquele dia ele recebeu o milagre”, concluiu Cacá Gadelha.

Assista abaixo a entrevista com Cacá Gadelha:

Leucemia Linfoide Aguda (LLA)
Também conhecida como leucemia linfoblástica aguda, é um câncer das células brancas (leucócitos) do sangue caracterizada pela produção maligna de linfócitos imaturos (linfoblastos) na medula óssea. (wikipedia)

A LLA pode atingir tanto adultos como crianças. É o câncer infantil mais frequente, apresentando um pico de incidência entre os 2 e 5 anos de idade.


                   Exame médico constatou que Nicodemos de Paiva Gadelha Neto foi curado da leucemia (Foto: Facebook)

Trata-se de uma doença rapidamente progressiva, que necessita de urgência no tratamento. A leucemia é a principal causa de morte infantil no Brasil e corresponde a 33% dos casos de câncer que afetam crianças e adolescente, de acordo com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). Por outro lado, as chances de cura são altas e chegam a 83% quando a doença é descoberta cedo e o paciente recebe o tratamento adequado.

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: