Psicóloga de Sousa revela motivos que levaram depressão a ser o mal do mundo; Ela ensina na Faculdade Santa Maria de Cajazeiras
A psicóloga informou que traumas de infância ou adolescência que não são bem resolvidos podem retornar na fase adulta de um indivíduo e transformar sua vida.
A psicóloga e professora Maria Gadelha cedeu entrevista na TV Diário do Sertão nesta terça-feira (19). Na ocasião, a jovem psicóloga disse que o mal do mundo atual é a depressão e revelou que os principais motivos que acarretam o problema são a frustração, a crueldade do mundo e o capitalismo.
A psicóloga informou que traumas de infância ou adolescência que não são bem resolvidos podem retornar na fase adulta de um indivíduo e transformar sua vida.
Sobre o curso de Psicologia, a professora Maria Gadelha disse que 80% dos acadêmicos buscam se entender através dos bancos das faculdades.
Trajetória
Natural de Sousa, Maria Gadelha disse que estudou no local até o ensino médio quando foi cursar psicologia na capital João Pessoa. Acabou o curso e não queria retornar para Sousa, e teve a certeza de que queria ser professora.
Desta forma, acabando o curso, já ingressou no mestrado e atualmente está fazendo doutorado. Apesar de jovem, Maria Gadelha já é casada com um português, André Marques.
Primeiro emprego ao término do mestrado foi na Faculdade Santa Maria. A professora disse que passou por um processo de seleção e acabou ficando para lecionar. Maria também foi aprovada em um concurso na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) onde também trabalha.
Maria é especialista em Psicologia Experimental e entre outras coisas, trabalha realizando experiências comparativas com animais.
Veja entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário