header top bar

section content

Membro da AC3 diz que associação lutará pela criação da Universidade do Sertão em Cajazeiras

O evento acontece no próximo dia 30 de novembro (sábado) a partir das 19:30 horas no Campestre Clube e é aberto ao público.

Por

20/11/2013 às 20h08

O agrônomo e membro da AC3, Josias Farias cedeu entrevista nesta quarta-feira (20) na TV Diário do Sertão. Na ocasião, Josias falou sobre o projeto da Universidade do Sertão apoiado pela AC3 (Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados). Josias disse que a AC3 conseguiu o apoio dos vereadores de Cajazeiras e que a associação vai tentar trazer professores da Universidade Federal do Cariri para em uma audiência pública, mostrarem a Cajazeiras que o projeto é possível.

O evento acontece no próximo dia 30 de novembro (sábado) a partir das 19:30 horas no Campestre Clube e é aberto ao público.

Josias falou também sobre outros vários projetos que a AC3 realizou, contribuindo com o desenvolvimento da cidade.

AC3
Josias contou como surgiu a AC3 (Associação de Cajazeirenses e Cajazeirados) e disse que há quase 11 anos atrás viu uma coluna de um aniversário em Fortaleza onde foram muitas pessoas de Cajazeiras, aí veio a idéia de montar uma colônia para reunir essas pessoas. Começamos a mobilizar os conterrâneos e fundar um estatuto.

A intenção era não somente se reunir em festas, mas provocar polêmicas que colaborassem com a cidade de Cajazeiras. Porém, sem entrar na política partidária da cidade.

“Temos acesso aos políticos da cidade, pois não trabalhamos isoladamente, mas, procuramos não dever para que não surgisse nenhuma ligação”, disse.

Trajetória
Josias que é natural de Cajazeiras contou um pouco de sua infância na cidade e disse que começou a trabalhar cedo em redações de rádios, mas, sem abandonar os estudos. Ainda adolescente foi estudar em Fortaleza onde concluiu o ensino médio e cursou agronomia, simultaneamente a matemática.

Ainda em Fortaleza, Josias iniciou um mestrado voltado para matemática. Porém, começou a estagiar na EMATECE a acabou se identificando mesmo com a agronomia e na área se especializou.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: