Analista político confirma queda de Cássio, elogia Governo RC e alerta para Veneziano: ‘Especialista em ganhar campanhas perdidas’
De acordo com o analista, o racha entre Ricardo e Cássio ocorreu porque RC não aceitou ser submisso ao senador.
O programa Interview desta quarta-feira (23) entrevistou o analista político Thalles Gadelha que realizou sua apreciação sobre a campanha eleitoral que se aproxima. Thalles, apesar de considerar a força política do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse que sua queda tem sido permanente com relação à expectativa que circulava sob sua candidatura.
Thalles disse também que Ricardo Coutinho (PSB) ainda não iniciou sua campanha e por essa razão, ainda deve crescer nas pesquisas. O analista acrescentou sua opinião sobre o pré-candidato a Governo do Estado, Veneziano Vital (PMDB) dizendo que o ex-prefeito de Campina Grande não deve ser subestimado. “Ele é especialista em ganhar campanhas perdidas”, disse.
De um modo geral, Thalles disse que a campanha será acirrada e promete um bom debate. “Temos na reta, lideranças jovens. O eleitor deve se informar e ouvir as propostas para bem escolher seu candidato”, disse.
De acordo com o analista, o racha entre Ricardo e Cássio ocorreu porque Ricardo não aceitou ser submisso de Cássio. “Ele queria mandar na gestão. Sua decisão de se candidatar foi emocional”, disse.
Sousa
O analista disse que, Sousa tem uma boa perspectiva de manter duas cadeiras na Assembleia Legislativa e afirmou que aposta nos nomes de Lindolfo Pires e Renato Gadelha.
Thalles revelou que, o sousense Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pretende fazer de Sousa sua “segunda praça”, se candidatando a deputado federal e montando oposição ao então deputado Leonardo Gadelha (PSC).
Para o analista, o prefeito André Gadelha está fazendo o possível para fazer que seu vice Zé Célio apóie seus candidatos. Thales afirmou que não acredita em André e o ex-prefeito Fábio Tyrone no mesmo palanque.
Cajazeiras
De acordo com Thalles, os três pré-candidatos de Cajazeiras, Jeová Campos, José Aldemir e Vituriano de Abreu têm possibilidades na Assembleia Legislativa. Ele desejou boa sorte ao vereador Ivanildo Dunga que pretende se candidatar a deputado federal.
Trajetória
Thales que já foi vereador e vice-prefeito de Sousa, afirmou que entrou muito cedo na política. Ele chegou a estudar Jornalismo na UFPB, mas, não concluiu. Ele contou que cursou Direito em Sousa, mas, admitiu não ter inclinação para advocacia.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário