Coordenadora do Mais Educação prevê falta de professores. “Ninguém quer dar aula”
A professora lamentou também o fato do “segundo grau magistério” estar se tornando cada vez mais escasso.
O Interview dessa quinta-feira (18) recebeu a professora e coordenadora do programa mais Educação em Cajazeiras, Maria Solange Nogueira.
Na ocasião, Solange contou sua trajetória, falou sobre Educação e disse que os alunos de hoje em dia, não querem mais ser professores. “Não ouço ninguém dizer que quer ser um educador”, revelou.
A professora lamentou também o fato do “segundo grau magistério” estar se tornando cada vez mais escasso.
“Na minha época muita gente deixava de fazer o científico para fazer magistério. Hoje é muito raro”, ressaltou.
Solange que é coordenadora do Mais Educação em Cajazeiras disse que se sente realizada por fazer parte desse programa e relatou um pouco da sua abrangência e importância.
Ela disse ainda que o Mais Educação visa acolher os alunos mais carentes, tanto na parte de estrutura familiar, como de aprendizado.
Trajetória Natural de Cajazeiras, Solange estudou no Colégio Nossa Senhora de Lourdes onde concluiu o magistério e começou a dar aulas. Em seguida, se graduou em Geografia. Solange é especialista em Arte na Escola.
Veja vídeo!
?
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário