Cantora e sanfoneira relata dificuldades na carreira: ‘Foi por amor ao forró pé de serra’
Lucineide que é natural de São José de Piranhas disse que começou a tocar acordeon ainda criança
O Interview dessa quinta-feira (28) recebeu a cantora Lucineide do Acordeon que falou sobre as dificuldades de fazer música e sobreviver nesse ramo no Sertão da Paraíba. Na ocasião, Lucineide contou que precisou sair da sua terra para poder conseguir algo melhor.
“Eu nem sei explicar o motivo de ser tão complicado. Só sei que é muito difícil viver da música na nossa região. O que me sustenta é o amor que tenho pelo forró pé de serra”, disse.
Lucineide que é natural de São José de Piranhas disse que começou a tocar acordeon ainda criança, mas, começou a fazer show a partir dos 15 anos de idade. “Sempre tive sorte de arrumar boas parcerias e essa foi uma época muito boa de minha vida”, relatou.
Em busca de novas oportunidades, Lucineide partiu para Fortaleza e trabalhou por vários anos com o cantor Neo Pi Neo, ocasião que a levou a conhecer vários estados do país, como São Paulo e Brasília e conheceu grandes figuras do forró, a exemplo de Dominguinhos.
Atualmente, Lucineide reside em Cajazeiras e faz seus shows na região do Alto Sertão. “Finquei minhas raízes aqui e se Deus quiser irei permanecer”, disse ela.
Assista a entrevista completa!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário