header top bar

section content

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras explica o que é alienação parental e diz que não só os pais praticam

Ele deu detalhes de como é possível identificar quando uma criança está sendo vítima de tais atitudes

Por Luiz Adriano

11/08/2021 às 19h07 • atualizado em 11/08/2021 às 19h20

O Advogado cajazeirense Izaac Tavares, participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e explicou o que é alienação parental. Ele deu detalhes de como é possível identificar quando uma criança está sendo vítima de tais atitudes por parte de algum familiar ou pessoa próxima.

O jurista deu a definição completa do que é alienação parental e explicou que esse tipo de pressão psicológica geralmente não parte unicamente dos pais. Ele disse que avós, outros parentes e até mesmo amigos da família, às vezes agem erradamente e acabam praticando esse tipo de pertubação à mente da criança ou do adolescente.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado explica o que é alienação parental em crianças e adolescentes e como agir nesse caso

Advogado Izaac Tavares no programa Balanço Diário com Fernando Antonio. (Foto: TV Diário do Sertão).

“É você interferir na formação psicológica de uma criança ou até de um adolescente, produzindo informações falsas do outro ou até mesmo dos pais, dos avós, que interfira isso no psicológico da criança. São informações inverídicas que deixe a outra pessoa numa situação que a criança começa a acreditar realmente que aquele pai ou aquela mãe, a deixou, é uma pessoa que não vale a pena, é uma pessoa que não a procura, então tudo que envolva a formação psicológica da criança ou do adolescente, é considerado uma alienação parental”, detalhou.

Quanto à maneira de identificar se está havendo alienação parental, o advogado disse que é fundamental analisar a forma como a criança se comporta. “O próprio comportamento da criança vai diagnosticar isso, a vítima no caso, a criança, a expressão corporal dela vai dizer se ela tá sendo ou não alienada pelo pai ou pela mãe, ou até mesmo pelos avós, ou pelo responsável legal”, completou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: