header top bar

section content

“Viva o Brasil”, diz Wagner Moura em discurso que emocionou o mundo no Globo de Ouro

O ator se tornou o primeiro brasileiro a ganhar um globo de ouro na categoria melhor ator, tornando a noite desse domingo(11) um dia de celebração

Por Larissa Melo com supervisão de Priscila Tavares

12/01/2026 às 18h10

Wagner Moura com globo de ouro. Foto: Divulgação/Instagram

Na madrugada deste domingo (11), Wagner Moura marcou uma noite histórica para o Brasil, se tornando o primeiro brasileiro a ganhar um Globo de Ouro na categoria de “Melhor Ator”. Esse feito foi possível com o filme “O Agente Secreto”, que não ficou atrás e ganhou mais um Globo de Ouro na categoria “Melhor Filme de Língua Não-Inglesa”.

Em seu discurso ao receber o prêmio, Wagner agradeceu aos seus amigos e à sua equipe, ressaltou que Kleber Mendonça Filho, diretor do filme, é um gênio, e explicou sobre o que se trata a obra.

“O Agente Secreto é um filme sobre memória, ou a falta dela, e sobre o trauma geracional, eu acho que se o trauma pode ser passado de geração em geração, os valores também podem, isso [o globo de ouro] é para aqueles que permanecem fieis aos seus valores em momentos dificeis,  para nosso filho, para nossos filhos, para nossa vida juntos”, declarou o ator.

Logo após, ele ainda deixou uma mensagem para o povo brasileiro em português: “Viva o Brasil, Viva a cultura brasileira”.

O filme “O Agente Secreto”, ambientado no ano de 1977, durante a ditadura militar, segue o professor Marcelo (Wagner Moura), que foge de sua cidade para Recife. Enquanto planeja sair do país, ele vive um pesadelo de paranoia e vigilância, tentando descobrir quem é aliado ou espião.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: