Filho de Milton Nascimento revela que o artista foi diagnosticado com demência
Augusto Nascimento deu entrevista e explicou como descobriu a doença do pai e relatou que em meio a tudo isso, eles conseguiram realizar viagem dos sonhos

Milton Nascimento de (82) descobriu no começo desse ano estar com Demência de Corpos de Lewy (DCL), doença neurodegenerativa progressiva caracterizada por acúmulo de proteínas anormais no cérebro, afetando cognição, movimento e comportamento. A informação surgiu através do filho do cantor, Augusto Nascimento, e foi revelada por uma reportagem publicada pela revista “Piauí” nesta quinta-feira (2).
Augusto descobriu a doença do pai após comportamentos suspeitos. Segundo ele, Milton começou a ter esquecimento, pouco apetite e um olhar fixo em um único ponto, além de fazer coisas repetitivas.
Diante dessa situação, Augusto fez questionamentos aos médicos que fizeram os exames e perguntou se seria irresponsável viajar com o pai para realizar um antigo sonho dos dois, que seria viajar aos Estados Unidos em um motorhome, e ao se certificar de que não seria uma atitude irresponsável, o sonho de ambos foi realizado.
Em maio deste ano, Milton e Augusto, viajaram por quatro mil quilômetros, entre os estados do Arizona, Utah, Idaho, Wyoming e Montana. Com pouco tempo depois, após voltarem para o Brasil, no mês de julho, alguns novos exames confirmaram que o artista sofria de Demência de Corpos de Lewy (DCL).
LEIA TAMBÉM:
Em março deste ano, Augusto confirmou em entrevista ao Jornal Nacional, que Milton convive com a doença de Parkinson desde de 2023, doença neurológica crônica, que causa tremores, rigidez muscular, lentidão ao fazer movimentos e instabilidade postural.
“Isso vem trazendo limitações junto com a idade, junto com a questão da diabetes” disse Augusto.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário