VÍDEO: Chico Mendes defende resgate do Xamegão de Cajazeiras com grandes atrações e trinta noites de forró
Chico Mendes também lamentou que nas duas edições anteriores, pós-pandemia, o gestor atual, José Aldemir Meireles (Progressistas), tenha cancelado o evento prejudicando artistas e comerciantes de Cajazeiras
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), pré-candidato a prefeito, defendeu o resgate do Xamegão de Cajazeiras, a tradicional festividade junina do município, durante entrevista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta segunda-feira (03). O parlamentar também garantiu se empenhar para realizar trinta noites de festa em praça pública, seguindo o modelo do ex-prefeito Vituriano de Abreu (MDB), que no ano de 1989 idealizou o evento com 30 dias de forró e programações culturais.
Chico Mendes também lamentou que nas duas edições anteriores, pós-pandemia (2022-2023), o gestor atual, José Aldemir Meireles (Progressistas), tenha cancelado o evento prejudicando artistas e comerciantes de Cajazeiras, principalmente da cadeia produtiva do turismo. Para Mendes, a realização da festa nesse ano de 2024 se deve ao período eleitoral, com fim eleitoreiro por parte do prefeito Zé Aldemir.
”Tá claro que é [com fim eleitoreiro], precisa nem acreditar porque já está posto isso. Os próprios jovens através das redes sociais já demonstraram que é, mas já que é e tem o patrocínio diamante do Governo do Estado e também o patrocínio diamante do Governo Federal, vamos esperar as grandes atrações, além das que já foram anunciadas. Há 35 anos, Vituriano criou e lançou o Xamegão e Cajazeiras tinha um mês de faturamentos altíssimos e nós perdemos essa força, que é a força do turismo. Eu posso dizer que eu fiz em São José de Piranhas esse resgate e eu vou fazer isso porque eu sei fazer, o povo sabe que eu posso fazer”, defendeu o pré-candidato.
LEIA TAMBÉM:
- Beto Barbosa, Zé de Freitas, Bonde do Brasil, Japãozinho e Zé Cantor estarão no São João 2024 de Cajazeiras
- Fundador do Xamegão e aliado do prefeito de Cajazeiras justifica ausência na festa: “coisinha miudinha”
- TV Diário do Sertão mostra história do Xamegão que já foi palco dos maiores eventos juninos da PB
Chico Mendes disse que se há mais de 35 anos, o então prefeito Vituriano de Abreu conseguiu realizar a festa sem repasses extras, nos dias atuais a realização é facilitada a partir dos repasses estadual e federal para os cofres do município, inclusive com cotas extras.
”Se Vituriano fez, quando na época não havia os recursos extras, imagine agora com ajuda do Governo Federal e Governo do Estado, além da iniciativa privada? É claro que vamos fazer um dos maiores eventos do Nordeste. O dinheiro público dá pra tudo e sobra. Fizemos em São José de Piranhas e vamos fazer em Cajazeiras. Vamos fazer uma revolução administrativa na minha Cajazeiras”, garantiu o pré-candidato.
XAMEGÃO 2024 NA GESTÃO DE ZÉ ALDEMIR:
A programação do Xamegão de Cajazeiras de 2024 foi divulgada no fim de abril. Entre os nomes confirmados estão: Beto Barbosa, José Orlando, Bonde do Brasil, Japãozinho, Assisão, Toca do Vale, Zé cantor, Joãozinho do Exú, Zé de Freitas e mais. A festa acontecerá de 22 a 29 de junho.
Durante o anuncio, o prefeito José Aldemir destacou que além das atrações, o evento contará com apresentações culturais e quadrilhas. Ele anunciou para a noite do dia 22 a realização da “Vila Cajá”, com músicos locais, e para o dia 26 o V Festival Prata da Casa.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário