header top bar

section content

VÍDEO: Com jogos, kpop, salas temáticas e muito mais, ItaCosplay reúne amantes do mundo geek no Vale do Piancó

O evento contou com apresentações artística, o show de Denilson Felix e o Forró dos Otakus e o tão aguardado concurso cosplay

Por Priscila Tavares

02/02/2024 às 19h06 • atualizado em 02/02/2024 às 19h08

O Vale do Piancó recebeu no último sábado (27) o 1º evento geek da região. O ItaCosplay reuniu amantes de jogos, animes, kpop, cosplay e muito mais na cidade de Itporanga, no Sertão da Paraíba.

Na sala Harry Potter os visitantes puderam aprender um pouco mais sobre o universo do bruxo mais conhecido do cinema com o professore de magia e bruxaria Jorge Robério.

Dentro do evento quem ganhou destaque foi a sala Kpop, gênero musical originado na Coreia do Sul, com muita música, dança e fotos dos idols favoritos da galera.

O Just Dance fez todo mundo dança com as versões mais atualizadas das músicas do game, e a sala de jogos garantiu muita diversão a todos os participantes. O evento também contou com arena Swordplay, quiz anime, e barraquinhas com os mais variados produtos.

Sala Kpop no ItaCosplay (Foto: Diário do Sertão)

Em uma das salas, trabalhos de artistas plásticos, quadrinistas, desenhistas foram expostos, e eles falaram sobre a participação no evento.

Alex Souto é design ilustrador da cidade de Patos e falou sobre a importância do evento para a disseminação da cultura.

“Foi uma experiência muito enriquecedora no sentido de trazer a cultura geek, a cultura nerd aqui para o interior, para o Vale do Piancó. Acho que eventos como o ItaCosplay devem ser aumentados, levados a mais cidades do interior para que essa cultura seja cada vez mais diversificada e expandida aqui na Paraíba”, disse o artista.

ItaCosplay 2024 (Foto: Diário do Sertão)

O quadrinista Aurélio Filho traz em seus trabalhos histórias de cunho social e homenagens a artistas da região.

“Eu enfatizo de levar temas sociais nos meus quadrinhos e também de homenagear alguns artístas da cultura e da música regional, tais como Pinto do Acordeon, Jackson do Pandeiro, estou fazendo agora um trabalho voltado para o escritor Ariano Suassuna que espero, até dezembro, fazer o lançamento”, revelou.

ItaCosplay 2024 (Foto: Diário do Sertão)

Matheus Limeira, artista plástico, também esteve no evento expondo suas peças em biscuit e destacou a força do evento para a visibilidades de artistas como ele.

“O evento está sendo muito importante, porque é uma cultura geek, uma cultura do popular, que a gente tem que fomentar aqui na nossa região. Isso traz mais o público para conhecer nossos trabalhos”, disse.

ItaCosplay 2024 (Foto: Diário do Sertão)

O evento recebeu visitantes de todos os lugares do Sertão. Diassis Pires, produtor cultural da cidade de Coremas, veio com uma caravana e falou sobre a importância do evento para região.

“O Vale do Piancó estava precisando de outros eventos desse porte, com essa temática. A gente já produziu eventos de cultura pop em Coremas, em Patos, mas aqui no Vale do Piancó a gente ainda tinha essa carência”, destacou o produtor.

Quem ficou por conta da animação do ItaCosplay foi o safoneito Denilson Felix e o Forró dos Otakus, de Fortaleza-CE. Conhecido por juntar canções do universo geek com a tradicional sanfona nordestina, Denilson deu um show no palco do ItaCosplay.

Denilson Felix e o Forró dos Otakus (Foto: Diário do Sertão)

O ponto alto do evento foi o concurso cosplay, que reuniu os mais diversos personagens dos filmes, jogos e quadrinhos no palco do ItaCosplay.

Esse foi o primeiro ano do evento, um sábado diferente para todas as famílias do Vale do Piancó.

Confira as fotos do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: