header top bar

section content

VÍDEO: Com raízes em Itaporanga, vocalista da Cavalo de Pau relembra trajetória e exalta Forró das Antigas

A cantora Eliane Fernandes prestou entrevista exclusiva ao radialista Claúdio Nepó da TV Diário do Vale, afiliada à TV Diário do Sertão no Vale do Piancó

Por Priscila Tavares

10/01/2024 às 18h49 • atualizado em 10/01/2024 às 18h53

A vocalista da banda Cavalo de Pau Eliane Fernandes, que tem raízes na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, prestou entrevista exclusiva ao radialista Claúdio Nepó da TV Diário do Vale, afiliada à TV Diário do Sertão. Ela relembrou a trajetória de vida e exaltou Forró das Antigas e todo sua contribuição para música nordestina.

Eliane Fernandes é natural do Pernambuco, mas veio para Paraíba ainda muito nova com sua família.

“Eu nasci na cidade de Serra Talhada, mas praticamente só nasci, já viemos com 5, 6 anos de idade morar aqui em Itapornaga e desde esse tempo que a minha família, meu pai e minha mãe, moram aqui”, contou a artista.

Ela relembrou sua tragetória na música e as bandas que passou como Maçã com Mel, Forró Geração, até quando surgiu a oportunidade de ser integrante da conhecida Cavalo de Pau.

Cantora Eliane Fernandes (Foto: Divulgação/ Instagram)

“Quando surgiu essa oportunidade eu agarrei com unhas e dentes, e graças a Deus sou muito grata a todos os donos da banda, a família Gurgel que apostaram em mim e com isso a gente vem trilhando uma história bem bacana”, ressltou.

A cantora falou também de como foi a época do auge da pandemia da Covid-19, onde atingiu de formar avassaladora a comunidade artística do país.

“O nosso ramo do entretenimento foi, com toda certeza, um dos mais abalados, mas depois de tudo isso a gente, hoje em dia, vem conseguindo trabalhar normalmente, fazer grandes eventos e tudo isso feito com muita responsabilidade depois de todo aquele processo”, pontuou.

Com mais de 30 anos de história a banda Cavalo de Pau é uma das pioneiras do Forró das Antigas no país e tem uma grande trajetória musical, onde embalou a trilha sonora de muitos brasileiros.

Banda Cavalo de Pau (Foto: Divulgação/ Instagram)

Acompanhe o trabalho de Eliane Fernandes na sua conta oficial do Instagram, pelo @elianefernande e da banda Cavalo de Pau, @forrocavalodepau.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: