header top bar

section content

VÍDEO: Antônio Malvino celebra 69 anos de idade e 50 de radialismo com baile e homenagens em João Pessoa

O veterano radialista colocou seu nome na história da comunicação paraibana passando por diversas empresas no Sertão e na capital, ajudando a fundar emissoras, publicando livros e entrevistando grandes personalidades estaduais e nacionais

Por Luis Fernando Mifô

03/07/2023 às 19h43 • atualizado em 03/07/2023 às 20h21

Familiares e amigos celebraram 69 anos de idade e 50 anos de profissão do radialista paraibano Antônio Malvino em um baile que aconteceu na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-PB) em João Pessoa.

O veterano radialista colocou seu nome na história da comunicação paraibana passando por diversas empresas no Sertão e na capital, ajudando a fundar emissoras, publicando livros e entrevistando grandes personalidades estaduais e nacionais.

Antônio Malvino Neto nasceu em Santa Cruz, região da grande Sousa, no Alto Sertão do estado, se formou em Licenciatura em História na antiga FAFIC, hoje Faculdade Católica da Paraíba, em Cajazeiras, chegou a lecionar em escolas da cidade na década de 70, mas foi no rádio que ele descobriu a maior vocação.

Em Cajazeiras deu os primeiros passos na comunicação e em 1973 estreou na Difusora AM como redator e apresentar de noticiário. Atuou ainda na Rádio Progresso de Sousa até que se lançou para João Pessoa, onde trabalhou em rádios e TV’s.

Antônio Malvino foi homenageado na festa do seu aniversário

Em 1986, Malvino integrou a equipe que fundou a Rádio Sanhauá AM, onde ele trabalha atualmente apresentando o programa Debate Sem Censura. Na semana dos 50 anos de profissão do radialista, a Sanhauá divulgou um vídeo com imagens históricas e depoimentos de amigos e familiares.

Apaixonado também por Cajazeiras, Antônio Malvino foi agraciado na Câmara de Vereadores com a Medalha de Honra ao Mérito Deputado Bosco Braga Barreto em 2022.


Fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: