header top bar

section content

VÍDEO: Cavalgada de Marimbas, em Cachoeira dos Índios, retorna com grande público e mantém forte a tradição

O evento, que é realizado pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios, voltou a acontecer com público após dois anos suspensa devido à pandemia

Por Jocivan Pinheiro

21/03/2023 às 16h09 • atualizado em 21/03/2023 às 16h12

Uma das maiores tradições do município de Cachoeira dos Índios e do Alto Sertão paraibano segue viva. Para comemorar o dia de São José, cavaleiros e amazonas de toda a região e até de estados vizinhos participaram da 24ª Cavalgada de São José de Marimbas.

O evento, que é realizado pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios, voltou a acontecer com público após dois anos suspensa devido à pandemia.

Como pede a tradição, os participantes fazem o percurso da cidade de Cachoeira dos Índios até o distrito de São José de Marimbas, na zona rural, em uma cavalgada que passa por diversas localidades chamando a atenção de moradores e arrastando outros acompanhantes.

No início do percurso, a cavalgada foi puxada pela cavalaria da Polícia Militar. Quando deixou a zona urbana e adentrou à zona rural, foi a vez dos puxadores de toadas fazerem a parte deles.

Prefeito Allan Seixas e a primeira-dama Rafaela Leite (Foto: Elmo Lacerda/TVDS)

E claro que não faltou a missa especial no distrito de São José de Marimbas, onde os participantes receberam as bençãos na chegada. Para encerrar o evento com festa, a cavalgada contou com várias atrações musicais que se apresentaram no distrito para um grande público.

Um prefeito Allan Seixas antecipou em mais de 10 dias o pagamento da folha salarial dos servidores públicos para ajudar a fomentar a economia durante a festa.

“Uma avaliação bastante positiva. É uma grande festa e vem visitantes de todos os locais. Então, é um prazer para mim estar aqui no meio dessa multidão e dizer que vamos sempre fazer o melhor para a população de Cachoeira dos Índios”, destacou Allan Seixas.

Mais fotos

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: