header top bar

section content

VÍDEO: Sergipana que se tornou influencer em Cajazeiras conta sua trajetória de superação

Sua família era vendedora de frutas e verduras na feira livre no interior do Sergipe. Jô Abranttes destaca que desde muito nova saía de madrugada para a feira com os pais e com 8 anos de idade já tinha sua própria barraca de frutas

Por Diário

24/01/2023 às 17h18 • atualizado em 24/01/2023 às 17h25

O Interview Personalidades entrevistou a empreendedora e influencer, Jô Abranttes, que falou da sua trajetória dentro do comercio, os percalços, os aprendizados e a superação em sua vida. Jô é natural de Poço Verde, município sergipano, tem 34 anos e trabalha com o comercio desde a infância.

Ela conta que sua família era vendedora de frutas e verduras na feira livre no interior do Sergipe, especialistas na venda de bananas. A influenciadora destaca que desde muito nova saía de madrugada para a feira com os pais e com 8 anos de idade pediu ao pai para ter sua própria barraca. O fato de ser tão jovem e ter sua própria barraca de frutas chamava atenção no comercia, ela conta que aprendeu muitas lições da vida dentro da feira.

“Nasci e me criei como feirante, criei o gosto pelo comércio e pedi ao meu pai para me dar a honra e o privilégio de ter minha primeira barraquinha na feira. Tive minha primeira barraca na feira com 8 anos de idade. No local que foi colocado essa barraquinha eu aprendi muito da vida… próximo da minha banca tinha um bordel, então eu com 8 anos de idade presenciei muita cena horrível”, confessa a comerciante.

Jô falou que uma de suas maiores tristezas na vida foi ter sido abandonada pelo pai. Ela disse que nunca esperou que algo assim fosse acontecer com sua família, pois seu pai era um homem que defendia a família e sempre recriminava quem abandonava o lar. Depois do abandono do pai ela, com seus 13 anos de idade, teve que trabalhar na feira e cuidar dos irmãos mais novos junto com a mãe.

Em uma visita que recebeu do pai depois de adulta ela questionou: “Pai sabe o que é que dói?! É porque você deixou de ser marido da minha mãe, mas o senhor não deixou de ser nosso pai, por que nos abandonou?”.

Jô Abranttes é influencer de sucesso na cidade de Cajazeiras. (Foto: Victor Batista)

Ela também contou sobre seu primeiro relacionamento em que foi humilhada chegando a ser vítima de violência verbal e física. Desse relacionamento teve seu primeiro filho, mas com todas as agressões decidiu que não era isso que ela queria e chegou ao fim. Durante o processo de separação, ainda em Sergipe, conheceu o cajazeirense Cicero Abrantes e garante que foi amor à primeira vista de ambos os lados, depois de conhecer sua história, que tinha uma criança pequena os dois decidiram ficar juntos e ela o acompanhou.

A empreendedora explica que no início enfrentaram muitas dificuldades, mas sempre com muito trabalho e dedicação. Em Cajazeiras, sempre trabalhando com vendas, desenvolveu um empreendedorismo com moda íntima, vendendo lingeries para todos o Brasil, com o sucesso no ramo começou a realizar vendas para países como Bélgica, Japão, Estados Unidos, entre outros.

Ela conta que o impacto da pandemia da COVID-19 dificultou as vendas, mas foi nesse momento que decidiu atuar na área digital no comércio da cidade, com as empresas. Ela conta que no início houve resistência, mas hoje é bem aceita e trabalha com diversas empresas das mais variadas áreas. Atualmente  acumula mais de 14 mil seguidores no Instagram, também é dona de um box no mercado central  de Cajazeiras e sonha com a reforma do local.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: