header top bar

section content

A evolução nos sites de relacionamento

Atualmente, é possível encontrar opções ainda mais modernas dessas plataformas.

Por Empirika

29/09/2021 às 10h18 • atualizado em 29/09/2021 às 13h07

A evolução nos sites de relacionamento

Quando a internet se popularizou, era muito comum que as pessoas usassem sistemas de bate-papo online para interagir com outras. Com o tempo, o sistema de conversas virtuais foi aprimorado, gerando os sites de relacionamento. E, atualmente, é possível encontrar opções ainda mais modernas dessas plataformas.

Há décadas atrás, quando se usava os antigos bate-papos, nada funcionava de forma a gerar relações duradouras. Frequentemente, aquele contato com quem se conversava, ficava perdido em meio a um mar de salas de bate-papo, sem que fosse encontrado novamente para dar sequência à interação. Somente depois de muitos anos a conversa virtual evoluiu para o que ficou conhecido como sites de namoro. Agora era possível iniciar um bate-papo exclusivo com o perfil de interesse, bem como continuar a conversa posteriormente, sem que aquele usuário ficasse perdido para sempre.

Esse tipo de plataforma agradou os solteiros e se tornou referência de namoro virtual. A proposta era atraente, mas quando aplicada na prática, dificilmente alguém encontrava o amor perfeito. Apesar de apresentar aos usuários do site uma grande quantidade de solteiros que também estariam à procura de uma relação duradoura, os sites possuíam critérios de avaliação que pouco acrescentavam na busca por alguém compatível. A grande maioria dessas plataformas exige que o usuário preencha uma lista de preferências e crie um perfil carregado de informações. Todos esses dados, no entanto, não são utilizados como uma ferramenta para filtrar as sugestões mostradas ao usuário. O que acontece é que uma infinidade de perfis é apresentada, bastando apenas que esteja dentro do raio de distância definido pelo usuário. No caso de duas pessoas manifestarem interesse mútuo, elas podem conversar no bate-papo e só então descobrir as semelhanças e diferenças.

O método não é muito eficiente para quem está à procura de um romance verdadeiro. Perde-se muito tempo escolhendo perfis de interesse, para, ao iniciar a conversa, descobrir que a grande maioria deles não será compatível com seus gostos e preferências. A plataforma, funcionando dessa forma, gera muita frustração em quem espera por relações duráveis.

Por mais desanimador que pareça, ainda há formas de encontrar seu amor perfeito em um site de namoro. Essa é a proposta do ClickDate. A plataforma de namoro virtual não exige que o usuário preencha uma lista imensa de preferências ao se cadastrar. No início, pode até mesmo dar a impressão de que funciona exatamente como os demais, uma vez que você também precisa validar os perfis que são sugeridos como de seu interesse ou não. Mas é nesse ponto que ClickDate se difere dos outros. O site usa a inteligência artificial, baseando-se em seu comportamento e nos perfis que você curtiu, para sugerir usuários que tenham as características com as quais você se identifica. Isso significa que em pouco tempo, os perfis sugeridos a você serão cada vez mais de usuários que combinam com você, aumentando potencialmente suas chances de encontrar um amor verdadeiro.

ClickDate é gratuito e se preocupa com a segurança dos usuários que o utilizam. Há diretrizes de segurança disponibilizadas aos solteiros, com orientações sobre a melhor forma de realizar seu primeiro encontro fora do mundo virtual. O site possui parceria com restaurantes, sugerindo lugares românticos e até mesmo oferecendo descontos, caso o casal escolha um dos estabelecimentos associados. A plataforma apresenta solteiros de nove países diferentes, sendo eles: Brasil, Nigéria, Índia, Estados Unidos, Reino Unido, França, Portugal, Espanha e México. Uma prova de que ClickDate é o mais procurado por quem almeja um relacionamento duradouro, é a média de idade dos usuários. A maioria dos perfis são de pessoas entre 40 e 60 anos.

O site segue em constante melhoria, se aprimorando cada vez mais para oferecer um serviço seguro e eficiente para os solteiros que buscam um namoro verdadeiro. Entre as inovações, está a opção de utilizar a plataforma em aparelhos móveis. A versão mobile já pode ser baixada para aparelhos iPhone, na App Store. Para os usuários de sistema Android, a versão estará disponível em breve, pois está em desenvolvimento.

Caso você tenha utilizado algum site de relacionamento e tenha encontrado dificuldade na busca por um amor perfeito, o ClickDate é a solução. O site é grátis, possuindo um bate-papo ilimitado, para facilitar que você e a pessoa ideal possam conversar por muitas horas, sem sofrerem interrupção. Encontre seu grande amor de forma segura, em uma plataforma que está em constante aprimoramento e que, de fato, utiliza as informações a favor do usuário, para aproximá-lo de quem mais combina com ele.

Recomendado pelo Google: