header top bar

section content

Organização da PB será apoiada pelo Instituto para a melhoria da qualidade da educação pública.

Contribuir com a melhoria da qualidade da educação, fortalecimento da cultura e criar oportunidades para potencializar as habilidades dos sertanejos é o que a Pisada do Sertão vem fazendo desde 2004.

Por SHOW DIÁRIO com Assessoria

26/02/2021 às 11h10

Organização Pisada do Sertão

A Pisada do Sertão participou do edital de Fortalecimento Institucional realizado pelo Instituto Unibanco, o foco do edital é para instituições com iniciativas voltadas para a garantia do direito à educação.

Nesta quinta feira (25), o Instituto Unibanco anunciou as 30 organizações da sociedade civil selecionadas, nas quais receberão apoio técnico e financeiro durante três anos, destacamos que foram realizadas mais de 360 inscrições de organizações de todas as regiões do Brasil, e a Pisada do Sertão foi selecionada, estando entre as 30 organizações destaques.

VEJA TAMBÉM

Projeto de Inclusão liderado pela Pisada do Sertão chega em 10 municípios da região de Cajazeiras

O aporte do Instituto Unibanco será para: cinco organizações da região Norte, oito do Nordeste, duas do Centro-Oeste, onze do Sudeste e quatro da região Sul, e a Pisada do Sertão foi a única do estado da Paraíba a ser selecionada no edital.

Uma conquista tanto da organização, como do alto sertão e do Estado da Paraíba, uma vez que, o projeto contribuirá para a melhoria da qualidade da educação, por meio da realização de formações em rede com professores e empoderamento digital para crianças, adolescentes e jovens atendidos na rede pública de educação.

“Como estratégias inovadoras para atuação no campo da educação, buscaremos desenvolver projetos interdisciplinares em parcerias com professores da educação formal a fim de ampliar o currículo escolar com a inserção de competências e habilidades na área cultural, áudio visual, e empoderamento digital e articulá-los aos saberes e fazeres do território e contribuindo de forma significativa com a construção dos seus projetos de vida”. Explica a Coordenadora Pedagógica da Pisada do Sertão Me. Rafaella Lopes.

Segundo Ricardo Henriques, superintende-executivo do Instituto Unibanco, o projeto auxiliará o fortalecimento das organizações selecionadas, reforçando o compromisso do Instituto com a qualidade da educação pública e o fortalecimento da sociedade civil para ações dedicadas ao aumento da qualidade da educação pública.

Contribuir com a melhoria da qualidade da educação, fortalecimento da cultura e criar oportunidades para potencializar as habilidades dos sertanejos é o que a Pisada do Sertão vem fazendo desde 2004.

Quer saber mais?

https://www.institutounibanco.org.br/conteudo/instituto-unibanco-anuncia-organizacoes-selecionadas-no-edital-de-fortalecimento-institucional/

https://www.pisadadosertao.org/

Recomendado pelo Google: