header top bar

section content

VÍDEO: Em crise, artistas de Cajazeiras aguardam envio de projeto de auxílio emergencial para a Câmara

De acordo com o músico Eduardo Jorge, o secretário de Cultura tem se empenhado para liberar o recurso, mas o projeto ainda está sendo avaliado no setor jurídico

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2020 às 18h38 • atualizado em 05/06/2020 às 18h43

Os artistas de Cajazeiras estão aguardando o poder Executivo municipal enviar para votação na Câmara um Projeto de Lei que beneficia a categoria com auxílio emergencial oriundo do FUMINC – Fundo Municipal de Incentivo à Cultura. O auxílio beneficia 100 artistas com três parcelas de R$ 400,00.

De acordo com o músico Eduardo Jorge, que faz parte de uma comissão formada para definir os critérios para receber o auxílio, o secretário de Cultura Ubiratan de Assis tem se empenhado para liberar o recurso o mais rápido possível, mas o projeto ainda está sendo avaliado pelo setor jurídico da Prefeitura.

“Resta somente agora pedir ao prefeito que, juntamente com o secretário Ubiratan, possa enviar esse projeto o mais rapidamente para a Câmara”, disse Eduardo.

“Enquanto não se resolve esse problema, os músicos estão passando fome. Já tem gente vendendo seu instrumento musical, seu objeto de trabalho para dar comer à família”, completa.

VEJA TAMBÉM

Vereador diz que prefeito de Cajazeiras ainda não pagou 1ª parcela do auxílio por ‘politicagem’

O prefeito José Aldemir ainda vive um impasse acerca do Projeto de Lei aprovado na Câmara que libera auxílio emergencial oriundo do programa Empreender Cajazeiras para vendedores ambulantes, mototaxistas e catadores de materiais recicláveis. O projeto original do Executivo, que contemplava somente os ambulantes, recebeu duas emendas incluindo as outras categorias, mas o prefeiro alega que o município não tem recursos financeiros para pagar todos eles.

“Eu quero ter a certeza que o prefeito vai mandar, independentemente desse outro problema ser resolvido ou não, para que a cultura não fique ainda mais sufocada”, ressalta Eduardo Jorge.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: