VÍDEO: Com três cajazeirenses no elenco, filme brasileiro vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes
Produção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles empatou com francês 'Les Misérables' na categoria, terceira mais importante do evento francês
O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes neste sábado (25), em empate com o drama francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.
Dirigido pelos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, “Bacurau” é estrelado por Sônia Braga e tem três cajazeirenses no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes.
“Foi uma jornada muito proveitosa para todos nós. Trabalhar num filme com direção de Kleber Mendonça em parceria com Juliano Dornelles é muito gratificante. Eles têm uma capacidade enorme de agregar, de deixar os atores muito à vontade, mas principalmente centrados naquilo que eles propõem fazer”, detalhou Buda Lira.
“É uma felicidade imensa estar mais uma vez levando o nome de Cajazeiras – agora mundialmente – para o lado positivo, que é ver nossos conterrâneos levando um pouco de arte e alegria para o mundo em geral”, ressalta Thardelly Lima.
VEJA TAMBÉM: Atores cajazeirenses comemoram sucesso de filme em festival na França
Considerado um western brasileiro, “Bacurau” se passa em um pequeno povoado do Sertão brasileiro (gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte).
Sonia Braga, o alemão Udo Kier (“Suspiria”) e Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”) fazem parte de um elenco composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (“Aquarius”) e Silvero Pereira. Além de ter sido filmado no RN, o longa teve participação da comunidade local.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário