header top bar

section content

VÍDEO: Atores de Cajazeiras falam com exclusividade sobre filme que vai disputar o Festival de Cannes

Atores fizeram duas chamadas de vídeo para a TV Diário do Sertão falando sobre suas reações ao saberem que Bacurau foi selecionado para o grande festival

Por Jocivan Pinheiro

22/04/2019 às 21h20

O filme Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre os selecionados para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019. O longa, que é estrelado por Sônia Braga, foi gravado no Rio Grande do Norte, nas cidades de Parelhas e Acari, no Seridó potiguar.

No elenco estão três cajazeirenses. São os atores Buda Lira e Thardelly Lima, e a atriz Suzy Lopes. Buda e Thardelly fizeram duas chamadas de vídeo para a TV Diário do Sertão falando sobre suas reações ao saberem que Bacurau foi selecionado para Cannes.

“Foi uma jornada muito proveitosa para todos nós. Trabalhar num filme com direção de Kleber Mendonça em parceria com Juliano Dornelles é muito gratificante. Eles têm uma capacidade enorme de agregar, de deixar os atores muito à vontade, mas principalmente centrados naquilo que eles propõem fazer”, detalhou Buda Lira.

“É uma felicidade imensa estar mais uma vez levando o nome de Cajazeiras – agora mundialmente – para o lado positivo, que é ver nossos conterrâneos levando um pouco de arte e alegria para o mundo em geral”, ressalta Thardelly Lima.

VEJA TAMBÉM: UFPB realiza laboratório para jovens roteiristas de cinema em cidade do Alto Sertão da Paraíba

O trio cajazeirense Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes, que estão em Bacurau

O filme

Considerado um “western brasileiro”, Bacurau se passa em um pequeno povoado do Sertão brasileiro. Dona Carmelita, mulher forte e querida, morre aos 94 anos. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.

Sonia Braga, o alemão Udo Kier (“Suspiria”) e Karine Teles (“Que Horas Ela Volta?”) fazem parte de um elenco composto por dezenas de atores, como Barbara Colen (“Aquarius”) e Silvero Pereira.

Os diretores de Bacurau, Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Além de ter sido filmado no RN, Bacurau teve participação da comunidade local. As gravações terminaram em maio do ano passado. O filme está em fase final de edição, então deve fazer a sua estreia em Cannes. A equipe da dupla de cineasta está em Paris para concluir o trabalho.

Os brasileiros disputarão com outros 18 filmes, incluindo produções do espanhol Pedro Almodóvar e do canadense Xavier Dolan.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: